Café Baggio é bom?

O café de hoje será o café Baggio! Vamos mostrar um pouco de sua História, iremos mostrar cada um de seus produtos e por fim iremos falar se o café Baggio é bom. 

Acompanhe esse post e veja as curiosidades da marca, como tudo começou, suas conquistas e muitas outras informações sobre essa marca que está presente no dia a dia de milhares lares Brasileiros. 

É uma marca Brasileira, mas que foi fundada por um Italiano, Senhor Salvatore Baggio, trazendo em suas bagagens muita vontade de vencer e com muitos planos em mente. 

E em pouco tempo começou sua produção de cafés especiais, visionário que sabia onde a qualidade de seus produtos poderiam chegar.

Ver Café Baggio na Amazon/cart/button/Color

História da Fábrica

Vindo da Itália em 1886, chegou ao Brasil com um desejo e esperança de sucesso, com muitas ideias e vontades trouxe consigo apenas a coragem de trabalhar duro para poder ter algo na vida.

Em poucos anos, Salvatore adquiriu um pedaço de terra iniciando o plantio de café. Prosperou rapidamente e expandiu sua produção pelo estado de São Paulo e Paraná. Nos anos 70, a família Salvatore continuou a prosperar, agora o rumo era para o sul de Minas Gerais.

A forma de cultivar foi transmitida por muitas gerações, sendo preservado a maneira artesanal e pura deixada pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e muito esforço. 

Quando 2005, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, planejou e deu um novo rumo à história da família, lançando a marca Baggio Café com o mesmo amor e tradição que já fazia parte da produção agrícola, agora passa para a indústria. 

A empresa trabalha com  um processo meticuloso para torrar os grãos produzidos nas fazendas para transformá-los em um saboroso e diferenciado café gourmet.

No ano de 2007, depois de muitos testes, esforços e aprendizados, Baggio Café conseguiu formar um blend único, exclusivo e feito com os melhores grãos de café do país. 

Sendo assim foi lançado o Baggio Gourmet Espresso, um café que já ganhou vários prêmios como o melhor café do Brasil e também por sua consistência e qualidade. 

Sendo inovadora e visionária a Baggio cafés foi uma das primeiras a produzir cafés aromatizados, e mais uma vez também foi umas das primeiras marcas a implantar em seus produtos cafés em cápsulas. 

Hoje, Baggio Café chega às mesas de milhares de brasileiros todos os dias, honrando suas histórias e passado, mas trazendo sempre grandes produtos para todos os brasileiros.

Fazendas de Café

Fazenda de café - Baggio cafés
Fonte site oficial Baggio cafés


As fazendas da Baggio Café, ficam localizadas na região da Alta Mogiana Paulista
, interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, fazendo assim as condições ideais para a produção dos mais saborosos e equilibrados cafés Gourmet do Brasil. 

Com clima apropriado e altitudes superiores a 800 metros acima do nível do mar, ambas as localidades são reconhecidas por todos como os melhores locais para o cultivo de café no país.

Os cafés da marca são produzidos nas melhores regiões para plantio de cafés especiais: Alta Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro.

Sendo uma das poucas empresas que possuem o selo eureciclo, que é um sistema que rastreia e documenta as notas fiscais de venda dos materiais das cooperativas e operadores de reciclagem. 

Essas notas são como um certificado de reciclagem que comprova que uma certa quantidade e tipo de material reciclável foi efetivamente reciclado. 

Junto a isso, a eureciclo emite relatórios ambientais que mostram, através de diversos marcadores e gráficos, a quantidade de material compensado e os agentes impactados trazendo mais conservação do meio ambiente.

 As cápsulas e embalagens Baggio Café podem ser descartadas nos resíduos recicláveis/plástico.

Produtos

Cafés Baggio três tipos de diferentes

Com diversas certificações e premiações a empresa da Baggio Cafés, possui também alguns prêmios de melhor café gourmet do Brasil, com seus blends exclusivos proporcionam o título de empresas mais bem sucedidas no ramo de cafés gourmets, deixando grandes marcas para trás. 

Alguns pontos positivos da empresa são: Melhor café aromatizado, com opções de Chocolate Trufado, Chocolate Com Menta, Vanilla, Avelã e Caramelo, Aroma sem igual, Opções de café Gourmet, Preço intermediário, Bom para quem gosta de café em cápsulas e café em pó.

Já os pontos negativos que encontramos são: Existem cafés mais em conta, cafés com maior intensidade também são encontrados com facilidade. Com isso passamos para os produtos que a marca oferece.

Tendo uma gama de produtos boa, com muita concentração na qualidade a marca oferece hoje no mercado alguns cafés torrados e moídos, cafés aromatizados e as cápsulas que marca tanto se orgulha, vamos à eles: 

Gourmet

Bourbon: Baggio Gourmet Bourbon, temos um café torrado artesanalmente, com acidez, sutil e notas gustativas marcantes. Com moagem média e grãos 100% arábicas, o café Baggio Gourmet Bourbon tem origem na Mogiana Paulista e Sul de Minas, com sabor tenro, corpo delicado e aroma de frutas secas.

Espresso: Com grãos 100% de origem arábica, o Gourmet Espresso possui sabor levemente adocicado, aroma florado e traços frutados e baixíssimo nível de amargor, algo importante para um expresso. De sabor delicado e moagem média.

Premium: O café ideal para quem procura um sabor marcante e prolongado.De fato, o café Baggio Gourmet Premium é caracterizado por apresentar bastante corpo, adstringência moderada e ser livre de acidez, com seu sabor pungente e aroma adocicado, resulta em um café bastante encorpado.

Aromatizados

Disponíveis tanto em torrado e moído como em cápsulas a empresa possui algumas opções de cafés aromatizados, que são grande sucesso de vendas em todos os setores. E eles são:

Chocolate Trufado: Com aroma de trufas e chocolate, o café Baggio Aromas Chocolate Trufado tem leves toques de frutas secas, nozes e conhaque, intensidade 7.

Caramelo: Esse café aromatizado tem maciez e cremosidade, com toque suave de caramelo, intensidade 7, suas cápsulas compatíveis com Nespresso permitem que o café fresco seja feito na máquina, mantendo seu aroma característico de caramelo.

Chocolate Com Menta: Um dos maiores sucessos da linha Baggio Aromas é o café Chocolate com Menta. Essa bebida tem sabor característico com toque de menta, sem deixar o aroma de chocolate, trazendo sensação de leveza e frescor.

Vanilla: Para quem adora o aroma e toque de baunilha, a opção do café Baggio Aromas Vanilla é ideal para quem ainda não experimentou nenhum café aromatizado. Seu suave sabor encanta quem deseja um café suave.

Chocolate com Avelã: A mais recente adição à linha Aromas é o sabor Chocolate Com Avelã, combinação entre os dois elementos, chocolate e avelã, sendo um sabor que encanta quem já gostou dos outros sabores da linha.

Ver Café Baggio na Amazon/cart/button/Color

O Café Baggio é bom?

Sim, o Café Baggio é bom e é considerado um ótimo café por trazer elementos que outros cafés não trazem, com muita qualidade para seus produtos, com blends de ótimas combinações e grandes grãos, eles possuem uma ótima torra e uma moagem ainda melhor. 

Com uma diversidade de produtos o que mais nos chama a atenção é a linha aromas, elas completam o conjunto de produtos oferecidos pela marca. 

As opções Chocolate Trufado, Chocolate com Menta, Caramelo, Vanilla e Chocolate Com Avelã, vão fazer você sempre ter um café da linha Aromas para tomar. 

Sendo assim o café Baggio se torna para a gente um dos melhores cafés que estão disponíveis para o Brasileiro, pois ele é fácil de encontrar, possui um custo benefício satisfatório, e sabores incríveis.