Café Baggio é bom

O café de hoje será o café Baggio! Vamos mostrar um pouco de sua História, iremos mostrar cada um de seus produtos e por fim iremos falar se o café Baggio é bom. 

Acompanhe esse post e veja as curiosidades da marca, como tudo começou, suas conquistas e muitas outras informações sobre essa marca que está presente no dia a dia de milhares lares Brasileiros. 

Publicidade

 Publicidade

É uma marca Brasileira, mas que foi fundada por um Italiano, Senhor Salvatore Baggio, trazendo em suas bagagens muita vontade de vencer e com muitos planos em mente. 

E em pouco tempo começou sua produção de cafés especiais, visionário que sabia onde a qualidade de seus produtos poderiam chegar.

Ver Café Baggio na Amazon/cart/button/Color

História da Fábrica

Vindo da Itália em 1886, chegou ao Brasil com um desejo e esperança de sucesso, com muitas ideias e vontades trouxe consigo apenas a coragem de trabalhar duro para poder ter algo na vida.

Em poucos anos, Salvatore adquiriu um pedaço de terra iniciando o plantio de café. Prosperou rapidamente e expandiu sua produção pelo estado de São Paulo e Paraná. Nos anos 70, a família Salvatore continuou a prosperar, agora o rumo era para o sul de Minas Gerais.

A forma de cultivar foi transmitida por muitas gerações, sendo preservado a maneira artesanal e pura deixada pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e muito esforço. 

Quando 2005, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, planejou e deu um novo rumo à história da família, lançando a marca Baggio Café com o mesmo amor e tradição que já fazia parte da produção agrícola, agora passa para a indústria. 

Publicidade

 Publicidade

A empresa trabalha com  um processo meticuloso para torrar os grãos produzidos nas fazendas para transformá-los em um saboroso e diferenciado café gourmet.

No ano de 2007, depois de muitos testes, esforços e aprendizados, Baggio Café conseguiu formar um blend único, exclusivo e feito com os melhores grãos de café do país. 

Sendo assim foi lançado o Baggio Gourmet Espresso, um café que já ganhou vários prêmios como o melhor café do Brasil e também por sua consistência e qualidade. 

Sendo inovadora e visionária a Baggio cafés foi uma das primeiras a produzir cafés aromatizados, e mais uma vez também foi umas das primeiras marcas a implantar em seus produtos cafés em cápsulas. 

Hoje, Baggio Café chega às mesas de milhares de brasileiros todos os dias, honrando suas histórias e passado, mas trazendo sempre grandes produtos para todos os brasileiros.

Fazendas de Café

Trabalhadores em uma plantação de café colhendo café

As fazendas da Baggio Café, ficam localizadas na região da Alta Mogiana Paulista
, interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, fazendo assim as condições ideais para a produção dos mais saborosos e equilibrados cafés Gourmet do Brasil. 

Com clima apropriado e altitudes superiores a 800 metros acima do nível do mar, ambas as localidades são reconhecidas por todos como os melhores locais para o cultivo de café no país.

Os cafés da marca são produzidos nas melhores regiões para plantio de cafés especiais: Alta Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro.

Sendo uma das poucas empresas que possuem o selo eureciclo, que é um sistema que rastreia e documenta as notas fiscais de venda dos materiais das cooperativas e operadores de reciclagem. 

Essas notas são como um certificado de reciclagem que comprova que uma certa quantidade e tipo de material reciclável foi efetivamente reciclado. 

Junto a isso, a eureciclo emite relatórios ambientais que mostram, através de diversos marcadores e gráficos, a quantidade de material compensado e os agentes impactados trazendo mais conservação do meio ambiente.

 As cápsulas e embalagens Baggio Café podem ser descartadas nos resíduos recicláveis/plástico.

Produtos

Cafés baggio embalados

Com diversas certificações e premiações a empresa da Baggio Cafés, possui também alguns prêmios de melhor café gourmet do Brasil, com seus blends exclusivos proporcionam o título de empresas mais bem sucedidas no ramo de cafés gourmets, deixando grandes marcas para trás. 

Alguns pontos positivos da empresa são: Melhor café aromatizado, com opções de Chocolate Trufado, Chocolate Com Menta, Vanilla, Avelã e Caramelo, Aroma sem igual, Opções de café Gourmet, Preço intermediário, Bom para quem gosta de café em cápsulas e café em pó.

Já os pontos negativos que encontramos são: Existem cafés mais em conta, cafés com maior intensidade também são encontrados com facilidade. Com isso passamos para os produtos que a marca oferece.

Tendo uma gama de produtos boa, com muita concentração na qualidade a marca oferece hoje no mercado alguns cafés torrados e moídos, cafés aromatizados e as cápsulas que marca tanto se orgulha, vamos à eles: 

Gourmet

Bourbon: Baggio Gourmet Bourbon, temos um café torrado artesanalmente, com acidez, sutil e notas gustativas marcantes. Com moagem média e grãos 100% arábicas, o café Baggio Gourmet Bourbon tem origem na Mogiana Paulista e Sul de Minas, com sabor tenro, corpo delicado e aroma de frutas secas.

Espresso: Com grãos 100% de origem arábica, o Gourmet Espresso possui sabor levemente adocicado, aroma florado e traços frutados e baixíssimo nível de amargor, algo importante para um expresso. De sabor delicado e moagem média.

Premium: O café ideal para quem procura um sabor marcante e prolongado.De fato, o café Baggio Gourmet Premium é caracterizado por apresentar bastante corpo, adstringência moderada e ser livre de acidez, com seu sabor pungente e aroma adocicado, resulta em um café bastante encorpado.

Aromatizados

Disponíveis tanto em torrado e moído como em cápsulas a empresa possui algumas opções de cafés aromatizados, que são grande sucesso de vendas em todos os setores. E eles são:

Chocolate Trufado: Com aroma de trufas e chocolate, o café Baggio Aromas Chocolate Trufado tem leves toques de frutas secas, nozes e conhaque, intensidade 7.

Caramelo: Esse café aromatizado tem maciez e cremosidade, com toque suave de caramelo, intensidade 7, suas cápsulas compatíveis com Nespresso permitem que o café fresco seja feito na máquina, mantendo seu aroma característico de caramelo.

Chocolate Com Menta: Um dos maiores sucessos da linha Baggio Aromas é o café Chocolate com Menta. Essa bebida tem sabor característico com toque de menta, sem deixar o aroma de chocolate, trazendo sensação de leveza e frescor.

Vanilla: Para quem adora o aroma e toque de baunilha, a opção do café Baggio Aromas Vanilla é ideal para quem ainda não experimentou nenhum café aromatizado. Seu suave sabor encanta quem deseja um café suave.

Chocolate com Avelã: A mais recente adição à linha Aromas é o sabor Chocolate Com Avelã, combinação entre os dois elementos, chocolate e avelã, sendo um sabor que encanta quem já gostou dos outros sabores da linha.

Ver Café Baggio na Amazon/cart/button/Color

O Café Baggio é bom?

Sim, o Café Baggio é bom e é considerado um ótimo café por trazer elementos que outros cafés não trazem, com muita qualidade para seus produtos, com blends de ótimas combinações e grandes grãos, eles possuem uma ótima torra e uma moagem ainda melhor. 

Com uma diversidade de produtos o que mais nos chama a atenção é a linha aromas, elas completam o conjunto de produtos oferecidos pela marca. 

As opções Chocolate Trufado, Chocolate com Menta, Caramelo, Vanilla e Chocolate Com Avelã, vão fazer você sempre ter um café da linha Aromas para tomar. 

Sendo assim o café Baggio se torna para a gente um dos melhores cafés que estão disponíveis para o Brasileiro, pois ele é fácil de encontrar, possui um custo benefício satisfatório, e sabores incríveis.