melhores moedores de café

Seja muito bem vindo ao nosso Guia dos melhores moedores de café elétrico e manual. Agora você vai saber tudo o que precisa saber para escolher o melhor moedor de café para você e não errar na compra!

E se você chegou até aqui tenho certeza que você assim como eu tem um carinho muito grande pela preparação do café, não é mesmo?!❤️

E se você deseja saber como usar um moedor de café, seja ele manual ou elétrico, aqui você vai aprender os detalhes!

E eu sei como é buscar por um produto com tantas opções disponíveis como é o caso dos moedores de café. Em sites de venda como a Amazon, americanas, mercado livre... Ficamos perdidos ao escolher o melhor moedor de café... São muitas opções.

E como eu já estou em busca de um moedor de café para mim e fiz toda parte de pesquisa para você caso esteja a procurar por bom moedor de café também.

Então mãos a obra?! 

Já consigo até sentir o cheirinho de café moído na hora... Uau!☕

Atenção ao escolher um modelo de moedor de café elétrico, pois estes não são bivolt e assim é necessário se atentar a voltagem do aparelho. alert-warning

Sem tempo para ler todo o artigo? Veja a lista com os links para os melhores moedores de café logo baixo:👇

Moedor de café Hamilton Beach
Moedor de café elétrico Bialetti 
Moedor de café Philco perfect coffe
Moedor de café Oster inox
Moedor de café Express Tramontina 

Ou continue para ver todos os detalhes.

Moedor de café elétrico Hamilton Beach

Moedor de café Hamilton Beach

O moedor de café Hamilton Beach é um modelo bem versátil e fácil de usar. 

Eu o achei um moedor bonito. Tem uma aparência discreta sem parecer feio. A cor preta fosca é bonita, a faixa da parte superior do moedor de aço escovado com a marca estampada valoriza o design do Hamilton Beach.

Uma coisa legal nele é o porta cabos. Já que todo moedor após o uso sempre é guardado em armários isso ajuda muito a manter as coisas organizadas na sua cozinha.

Outra coisa bacana é que ele já vem com um pincelzinho para a limpeza pós uso.

O material da parte onde vai ser moído o café é de aço inox reforçado que pode deixar o produto mais durável.

Uma característica mais se destaca neste no moedor Hamilton Beach é o controle de moagem que tem 5 regulagens. Vale lembrar que estas regulagens são de acordo com o tempo podem não ser satisfatórias aos mais críticos. 

Veja o review completo do moedor de café Hamilton Beach.

Oque gostei

✅ Ajuste de moagem automática 
✅ Boa aparência 
✅ Portátil 

Oque não gostei

❌ Um pouco confusa a regulagem de xicaras (ou eu que sou muito burro e não consegui entender)

Moedor de café elétrico Bialetti 

Moedor de café elétrico Bialetti

Pensa em moedor bonito! É o moedor de café Eletricity da Bialetti!

O design e principalmente a cor vermelha destacam muito este moedor. Na cozinha vai ganhar um destaque entre seus eletrodomésticos, com certeza.

Não sei se você já sabe, mas a Bialetti é uma marca bem famosa já no mundo todo, principalmente pela fabricação de suas cafeteiras italianas também conhecida como moka.

Falando dos recursos do moedor temos um belo moedor com o corpo feito em inox com potência total de 150W.

Suas lâminas são feitas de material aço inox.

Ele não possui regulagem de moagem nem mecânica nem eletrônica por tempo como o caso do moedor da Hamilton Beach.

 Com isso vai valer a sua experiência e observação da moagem para acertar o ponto desejado. Por isso a própria Bialetti já de antemão indica os tempos necessários para cada tipo de moagem. 

Oque gostei

✅ Aparência

Oque não gostei

❌ Custo beneficio

Moedor de café Philco perfect coffe

Moedor de café Philco perfect coffe

Outra boa opção de moedor de café é o Perfct coffe da Philco. 

Sua aparência pode não ser das melhores dentre os modelos aqui apresentado, mas oque interessa é que ele cumpre o seu papel de moedor de café e ainda com um bom preço de mercado.

Outra coisa a ser levado em consideração é que a Philco já é uma marca consolidada no Brasil que todo mundo conhece pelos produtos de qualidade.

O moedor tem 160W de potencia e pode moer de uma única vez grãos de café para o preparo de até 6 cafés.

Oque gostei

✅ Preço

Oque não gostei

❌ Dificuldade de limpeza.

Moedor de café Oster inox

Moedor de café Oster inox

Em resumo este é um moedor bonito com preço acessível.

Ele é bem compacto, não vai ocupar espaço na sua cozinha. Seu uso é simplificado sendo ideal para ter em casa, tem um porta cabo que facilita na hora de guardar.

Com potencia de 15w ele pode moer até 50 gramas de café. E suas lâminas são de aço inox.

Com ele é possível moer 45 gramas de café em apenas 15 segundos. Mas é bom se atentar com isso para que o café fique na granulometria correta.

Mas oque chamou a atenção mesmo foi o preço bem em conta. Talvez você não conheça, mas a Oster costuma oferecer produtos de qualidade no nicho do café.

Oque gostei

✅ Compacto
✅ Boa aparência 
✅ Bom preço

Oque não gostei

❌ Compartimento interno não removível, atrapalha um pouco a limpeza. 

Moedor de café Express Tramontina 

Moedor de café Express Tramontina

O moedor Express da Tramontina é um moedor mais robusto com potencia elevada já sendo recomendado para uso profissional em cafeterias.

A Tramontina nós brasileiros já conhecemos de longa data. Sempre fornecendo produtos da mais alta qualidade e preços acessíveis.

Porem no caso especifico deste moedor o preço dele é bem mais alto que a média mas é justificável em vista do que ele traz de funções embarcadas e pela robustez no geral.

Em seu display lcd é possível configurar a moagem do café em níveis diferentes. No total são 60 configurações de moagem possíveis de se obter.

É possível armazenar até 450g de café em grão em seu reservatório. Uma grande quantidade visto que este moedor é adequado para uso em grande escala.

No display é possível acompanhar quantas xicaras o café que foi moído será capaz de fazer. Ele também marca o tempo total do processo da moagem do café.

Ele tem uma bandeja (que pode ser removida para ser limpa) que é onde caí o excesso de pó de café. Vem também um pincel para limpeza interna.

Como ponto negativo temos o fato do compartimento interno não ser removido, que acaba dificultando a limpeza.

Oque gostei

✅ Ideal para baristas e cafeterias
✅ Vários recursos disponíveis
✅ Grande quantidade de ajustes de granulometria

Oque não gostei

❌ Preço 

Principais duvidas a respeito de moedores de café

Separei aqui algumas duvidas a respeito dos melhores moedores de café que as pessoas sempre me perguntam.

Qual o melhor moedor de café elétrico para ter em casa

O melhor moedor de café para se ter em casa é o Hamilton Beach, pois seu uso se torna mais fácil devido ao acionamento temporizado. Ele também é fácil de limpar e é muito seguro para se ter em casa.

Dicas para escolher melhor um moedor de café

Se você está iniciando na arte de moer café, então de inicio pelos moedores que possui algum ajuste mesmo que seja o mais simples de tempo.

O tamanho também importa pois tem que levar em conta o tamanho da sua cozinha. Acredito que você não quer um moedor só para fazer bonito, mas se quiser o moedor Eletricity da Bialetti vai fazer bonito.

A grande vantagem dos moedores elétricos é a praticidade e segurança ao mesmo tempo.

Se você está um nível acima e quer se aventurar como barista e se tiver uma boa grana para investir, recomendo o express da Tramontina.

A única coisa que eu não recomendo é moer temperos em seu moedor de café, acredito que depois de moer alguns temperos o café que você moer nunca mais será o mesmo. Vai ficar com gosto de tempero.

Mas se assim desejar os moedores que citei acima estão preparados para moer temperos.

Porque ter um moedor de café

Uma resposta simples é que no mercado é oferecido muitos cafés em grãos, principalmente cafés de alta qualidade (gourmets).

Outra razão é o puro prazer em moê-lo e sentir o aroma do café fresco em grãos sendo moído.

E claro que se você é aficionado em cafés como eu, moer e preparar cafés é na verdade um hobby.

Além disso para cada tipo de preparo existe a moagem certa dos grãos do café. Por exemplo uma moagem muito fina que é encontrada na maioria dos cafés moídos não seria a ideal para a prensa francesa.

Quando você moe os grãos você acaba ao mesmo tempo tendo maior liberdade de preparação.

Conclusão

Moer café é muito legal e você vai se motivar a comprar cada vez mais cafés em grãos para moer e sentir aquele aroma fabuloso!

Com o tempo você vai adquirindo cada vez mais habilidades para moer seu café. Como disse você tem total liberdade para fazer o café do seu gosto e seus próprios testes com granulometrias diferentes.

Espero ter te ajudado com essa lista dos melhores moedores de café, certamente algum destes moedores vão atender suas expectativas.

Você vai amar moer café!

Depois me conta a sua experiência.