Moedor Hamilton Beach é bom?

Certamente se você está a procurar por um moedor de café em grãos é porque tem um carinho especial pela preparação do café. Estou certo?! Por isso resolvi trazer aqui a revisão do moedor de cafés Hamilton Beach, será que ele é bom? 🤔

Seja para preparar café na cafeteira italiana ou na sua expresso ou até mesmo no coador. Tenho certeza que você irá se apaixonar pelo processo.❤️

O moedor de café Hamilton Beach vem com alguns diferenciais bem interessantes. Também  pesquisei o preço na Amazon e achei justo.

Mas será que este moedor só tem qualidades? 

Fique tranquilo (a) vamos descobrir os detalhes deste moedor Hamilton Beach. Será que ele é uma boa opção de moedor de café em 2024?

E é bom lembrar que aqui no Blog temos outras opções de moedores também, é só ir navegando que você encontra tudo aqui. 🧐

E você já sabe que aqui no Blog do Café você nunca fica perdido em nada quando o assunto é café. ☕☕☕


Resumo da Avaliação

Design ⭐⭐⭐⭐ ⭐5
Facilidade de uso ⭐⭐⭐⭐ 4
Assistências ⭐⭐⭐⭐4
Custo/beneficio ⭐⭐⭐⭐⭐5



Design

⭐⭐⭐⭐⭐ 5

O moedor Hamilton Beach é bem bonito no geral e não é extravagante e chamativo. 

O corpo dele é de cor preto fosco e na parte superior uma faixa de aço escovado com o nome da marca valoriza ainda mais o moedor.

Moedor Hamilton Beach vista de diferentes ângulos

A tampa é de acrílico e o recipiente onde vai os grão do café é de aço inox resistente com bom acabamento também e é da mesma cor da faixa onde se situada a marca, conforme já mencionei.

Facilidade de uso e funcionalidades

⭐⭐⭐⭐ 4

O grande diferencial deste moedor é a regulagem de moagem dos grãos. Ele possui até 5 regulagens diferente para moagens que vão variar de mais grossas e mais finas.

Porem essa regulagem é feita por tempo. Isso significa que o ajuste de moagem vai ser proporcional ao tempo que ele ficará ligado e não ao ajuste das laminas.

Eu particularmente achei isso bacana e é sim um diferencial, mas para os mais exigentes é bom estar ciente para depois não se decepcionar. Ok?!

Tem também uma regulagem do numero de xícaras na parte frontal do moedor.

Neste moedor é possível remover o copo do corpo do moedor, isso facilita muito na hora de retirar o café para coador, prensa etc.

Moedor Hamilton Beach copo removível

Muito importante que tem neste modelo e deveria ter em todos é a trava de segurança. Que permite que ele ligue somente quando a tampa de acrílico está encaixada e travada.

Esse aparelho conta com um sistema para guardar o cabo. Acho isso interessante pois facilita na hora de guardar no armário já que o moedor vai ficar guardado a maior parte do tempo.

Você vai encontrar no mercado disponível nas tensões de 127 e 220v, com potencia de 150W preste atenção na voltagem antes de comprar a sua.

Os pés são emborrachados (acho que para não se movimentar em superfícies lisas).

Na parte de traz tem um pincelzinho para limpeza após o uso. 

O moedor Hamilton Beach serve para moer temperos, mas falando serio mesmo, eu não teria coragem de moer temperos nele. Você teria? 

Com certeza os seus cafés moídos depois de uma moagem de temperos não seriam mais os mesmos!

Se eu pego minha esposa moendo temperos no meu moedor de café é divorcio na certa. 🤣🤣🤣

Cuidado ao manusear este produto é essencial pois nele existem laminas que trituram o café. Apesar deste moedor possuir trava de segurança nunca operar sem a tampa de acrílico - Evite acidentes. alert-warning

Assistências

⭐⭐⭐⭐ 4

Quanto à assistência técnica da Hamilton Beach no Brasil é possível encontrar maiores informações no site oficial. 

Inclusive hoje quando eu estou escrevendo este artigo e visitei o site oficial da Hamilton Beach no Brasil, percebi que eles prezam muito pela satisfação dos clientes oferecendo garantia de 3 anos aos produtos deles.

Se precisar de assistência técnica no site tem maiores informações de contato e 0800.

No site tem também manuais dos produtos para baixar caso precise.

Custo / Beneficio

⭐⭐⭐⭐⭐ 5

Em relação ao custo beneficio do moedor Hamilton Beach ao que pude ver ele não se mostrou um equipamento caro e apresentou boas funcionalidades. Para mim tem sim um bom custo beneficio.

É valido lembrar que entre os outros moedores que concorrem junto, o Hamilton oferece alguns diferenciais como a regulagem de moagem que não vi em outros modelos ainda.

Opinião dos compradores 

Para preparar este artigo aqui no Blog do Café eu pesquisei a opinião de muita gente para trazer aqui uma media do que as pessoas estão achando do produto.

Nada melhor que ouvir os relatos de outras pessoas para saber se o moedor de café Hamilton Beach é bom não é mesmo?

No geral a maioria das pessoas teve uma boa experiência, mas como é comum sempre... Algumas pessoas reclamaram de coisinhas, como um pouco de folga na lamina, outros reclamam que não moeu temperos muito bem como moeu o café. Nunca nada agrada todo mundo... normal né!

Em compensação tem pessoas que se disseram muito satisfeitas principalmente pela facilidade de limpeza. Copo de moagem extraível ajuda bastante na hora de limpar.

Avaliação das pessoas que já compraram o moedor de café da Hamilton Beach
Print da avaliação é o mesmo do link do produto.

Preço médio e onde comprar o moedor de café Hamilton Beach?

Pesquisando o preço do moedor Hamilton Beach, cheguei a encontrá-lo por no máximo R$ 450,00.

E os menores preços a partir de R$ 249,00. Então vale a pena dar uma pesquisada.

E para facilitar eu já encontrei as melhores ofertas para você. E em sites confiáveis, como a Amazon. 

E então? O moedor de café Hamilton Beach é bom? 

✅ Oque gostei

  • Ajuste de moagem (mesmo que temporizado).
  • Trava de segurança.
  • Design bonito e bom acabamento.
  • Pincel de para limpeza.
  • Copo removível.

❌ Oque não gostei

  • Um pouco confuso a regulagem de xicaras

Até o momento não encontrei nenhum ponto negativo a mais a respeito deste moedor de café.

Resumo da Avaliação

Design ⭐⭐⭐⭐ ⭐5
Facilidade de uso ⭐⭐⭐⭐ 4
Assistências ⭐⭐⭐⭐4
Custo/beneficio ⭐⭐⭐⭐⭐5


Resumindo tudo para você. O moedor de café em grãos Hamilton Beach é bom! Eu compraria sem medo e provavelmente irei comprá-lo em breve para compor meus equipamentos de coffe lover aqui da minha casa.

Ele me pareceu bem pratico e fácil de usar, além das opiniões positivas a respeito que dizem ser fácil de limpar.

O copo removível eu também achei bacana, ajuda a não fazer muita sujeira na hora de depositar o café no coador ou no recipiente da cafeteira italiana, ou da sua expresso.

O timer de regulagem de moagem pode ser uma boa também, principalmente para quem está a começando a se aventurar no mundo do café e está aprendendo mais a respeito. É uma maneira simples de ajustar a moagem.

Bem então isso... Fico por aqui, compartilhe este artigo com os seus amigos que gostam de café! 

E até a próxima!

Veja também: Os melhores moedores de café (guia completo)