Nosso artigo de hoje falaremos sobre a famosa L’or, (lê-se LOR), falaremos, como de costume, sobre sua fabrica, seus produtos e nossa análise final se o café l’or é bom

Com um lançamento recente a L’or traz para o Brasil a linha ouro (muito divulgada nas mídias) prometendo uma qualidade superior aos demais cafés vendidos aqui no Brasil. 

Sua marca traz em seus produtos blends de cafés de diversos tipos e qualidades, sendo produzidos por máquinas automatizadas e sem contato com pessoas, tudo para manter o alto padrão de seus cafés, a marca ainda oferece inúmeros produtos, todos com o logo da l’or. 

Dona das marcas, a JDE (JACOBS DOUWE EGBERTS) também é proprietária de diversas marcas conhecidas no mercado Brasileiro como: Pilão e Café do Ponto

Café l'or é bom saiba mais

Ver Oferta na Amazon/cart/button/Color

História da Fábrica

Com sede na França, a marca seguiu a inovação, em 2010 L’OR e foi a primeira marca a lançar sua cápsula compatível para extração em máquina de café Nespresso

Em 2017, L’OR chega ao Brasil para inovar com um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso. Fazendo com que a qualidade dos cafés produzidos no Brasil fosse aumentada. 

Sua proprietária é a JDE, companhia de cafés e chás com sede na Holanda, estando presente em mais de 100 países a marca ocupa a 1ª ou 2ª posição em 28 países em vendas de cafés selecionados, conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Pelé e Moka. A l”or se destaca por apresentar cafés premium e de qualidade superior. 

A L’or traz o que eles chamam de  “Padrão Ouro em Café” e com ela traz uma seleção cuidadosa dos melhores grãos de café também nas categorias Torrado e Moído, Grãos e Solúvel, com este investimento, a JDE passa a liderar o movimento de premiunização do café no varejo brasileiro.

Produtos

A nova linha de cafés premium L’OR traz ao Brasil a primeira cápsula de alumínio compatível com máquinas de café Nespresso disponível em supermercados. Importadas da França, as novas cápsulas de café 100% certificados pela UTZ preservam melhor o aroma e trazem uma crema ainda mais rica e espessa. Com um leque de produtos que iremos mostrar a seguir, a L’or está investindo pesado na linha ouro. 

Satinato: intensidade 6, delicado e refinado, o Satinato é um blend requintado e aveludado, que proporciona um aroma agradável e único, é ideal para apreciar a qualquer hora do dia.

Sontuoso: Intensidade 8, um espresso clássico com notas de amêndoas torradas e um toque floral inspirador, finalizado com o brilho âmbar de uma saborosa e sedosa camada de crema.

Forza: Intensidade 9, um espresso intenso, com notas de carvalho e alcaçuz, iluminado com tons de âmbar, sobre uma delicada camada de crema.

Estremo: Intensidade 10, uma combinação do aroma de um espresso de torra intensa, com notas de especiarias. Promove uma experiência de café forte e encorpado.

Ristretto:Intensidade 11, o ristretto com sabor fresco, e um potente aroma picante. Uma combinação ideal que, na busca de um espresso de qualidade, promove uma experiência intensa e inesquecível.

Onix: Intensidade 12, intenso o  Onyx é a essência do espresso puro: uma torra de grãos intensa, moídos para uma combinação profunda e com sabor picante, junto com um toque amargo de cacau.

A L'or possui uma série de produtos em cafés L’OR solúvel com embalagens de 140 gramas ou sachês de 50 gramas. E eles possuem características marcantes e únicas.

Com um processo totalmente novo na produção de cafés solúveis, onde os blends são super premium e feitos a partir de grãos selecionados e de tecnologia inovadora. 

Fabricado no Brasil a partir da tecnologia de liofilização, os grãos de café L’OR Solúvel são torrados, moídos e transformados num extrato líquido de café. 

Em seguida, são levados para uma estação de congelamento, com temperatura abaixo de zero graus, que retém o frescor, sabor e aroma. 

Após congelado, o café é triturado e transformado em pequenos flocos que, em seguida, passam por um processo a vácuo e com temperatura amena, para retirar a água remanescente.

Classique: refinado e aromático, é feito com grãos de café cuidadosamente selecionados que resultam em uma bebida elegantemente refinada e harmoniosamente aromática.

Intense: rico e aromático, feito com grãos cuidadosamente selecionados, seu ponto de torra proporciona um café intensamente rico e aromático

A Marca ainda oferece opções para cafés torrados e moídos com qualidade “ouro” que apresentam blends inquestionáveis e sabores exclusivos, essa opção é para quem não se identifica com máquinas de cafés por cápsulas e gosta do café preparado de outra maneira, mas sem perder em qualidade, sabor e aroma. 

L’OR torrado e moído, são dispostos em embalagens de 250 gramas, a partir de micro lotes das melhores regiões brasileiras, L’OR Torrado e Moído será comercializado em embalagem pouch de 250g que possui abertura fácil e com um sistema exclusivo de fechamento. Produzido no Brasil, L’OR Torrado e Moído passa por um processo onde a torra, moagem e empacotamento são controlados para garantir o melhor aroma e sabor ao café.

Classique, intensidade 8: um café frutado cítrico com uma agradável acidez, que oferece uma bebida aromática e equilibrada.

Intense: Intensidade 10, sabor marcante e rico com intenso aroma. Uma bebida redonda, levemente adocicada com notas de caramelo.

Extra Fort:Intensidade 12, bebida intensa e encorpada de baixa acidez, com aroma acentuado e notas de chocolate amargo.

O café l’or é bom?

Café l'or é bom

Sim, o café L’or é bom e de muita qualidade, bom aroma e um ótimo sabor, sendo produzido com os melhores blends de café, de torrado e moídos, passando pelos solúveis e chegando nas cápsulas, os sabores dos cafés da linha ouro possuem em suas composições diversas qualidades para quem busca um café diferenciado dos demais, com qualidade superior.

O único ponto a ser levantado é o preço do café, que é um pouco mais caro que os cafés que estamos acostumados a ver nas prateleiras dos supermercados, porém, esse preço mais alto deve-se à qualidade do café oferecido.