Nosso artigo de hoje falaremos sobre a famosa L’or, (lê-se LOR), falaremos, como de costume, sobre sua fabrica, seus produtos e nossa análise final se o café l’or é bom

Com um lançamento recente a L’or traz para o Brasil a linha ouro (muito divulgada nas mídias) prometendo uma qualidade superior aos demais cafés vendidos aqui no Brasil. 

Publicidade

 Publicidade

Sua marca traz em seus produtos blends de cafés de diversos tipos e qualidades, sendo produzidos por máquinas automatizadas e sem contato com pessoas, tudo para manter o alto padrão de seus cafés, a marca ainda oferece inúmeros produtos, todos com o logo da l’or. 

Dona das marcas, a JDE (JACOBS DOUWE EGBERTS) também é proprietária de diversas marcas conhecidas no mercado Brasileiro como: Pilão e Café do Ponto

Cafe Lor

Ver Oferta na Amazon/cart/button/Color

História da Fábrica

Com sede na França, a marca seguiu a inovação, em 2010 L’OR e foi a primeira marca a lançar sua cápsula compatível para extração em máquina de café Nespresso

Em 2017, L’OR chega ao Brasil para inovar com um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas em Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso. Fazendo com que a qualidade dos cafés produzidos no Brasil fosse aumentada. 

Sua proprietária é a JDE, companhia de cafés e chás com sede na Holanda, estando presente em mais de 100 países a marca ocupa a 1ª ou 2ª posição em 28 países em vendas de cafés selecionados, conhecida no Brasil através de suas marcas Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Pelé e Moka. A l”or se destaca por apresentar cafés premium e de qualidade superior. 

A L’or traz o que eles chamam de  “Padrão Ouro em Café” e com ela traz uma seleção cuidadosa dos melhores grãos de café também nas categorias Torrado e Moído, Grãos e Solúvel, com este investimento, a JDE passa a liderar o movimento de premiunização do café no varejo brasileiro.

Produtos

A nova linha de cafés premium L’OR traz ao Brasil a primeira cápsula de alumínio compatível com máquinas de café Nespresso disponível em supermercados. Importadas da França, as novas cápsulas de café 100% certificados pela UTZ preservam melhor o aroma e trazem uma crema ainda mais rica e espessa. Com um leque de produtos que iremos mostrar a seguir, a L’or está investindo pesado na linha ouro. 

Satinato: intensidade 6, delicado e refinado, o Satinato é um blend requintado e aveludado, que proporciona um aroma agradável e único, é ideal para apreciar a qualquer hora do dia.

Sontuoso: Intensidade 8, um espresso clássico com notas de amêndoas torradas e um toque floral inspirador, finalizado com o brilho âmbar de uma saborosa e sedosa camada de crema.

Forza: Intensidade 9, um espresso intenso, com notas de carvalho e alcaçuz, iluminado com tons de âmbar, sobre uma delicada camada de crema.

Estremo: Intensidade 10, uma combinação do aroma de um espresso de torra intensa, com notas de especiarias. Promove uma experiência de café forte e encorpado.

Ristretto:Intensidade 11, o ristretto com sabor fresco, e um potente aroma picante. Uma combinação ideal que, na busca de um espresso de qualidade, promove uma experiência intensa e inesquecível.

Onix: Intensidade 12, intenso o  Onyx é a essência do espresso puro: uma torra de grãos intensa, moídos para uma combinação profunda e com sabor picante, junto com um toque amargo de cacau.

A L'or possui uma série de produtos em cafés L’OR solúvel com embalagens de 140 gramas ou sachês de 50 gramas. E eles possuem características marcantes e únicas.

Com um processo totalmente novo na produção de cafés solúveis, onde os blends são super premium e feitos a partir de grãos selecionados e de tecnologia inovadora. 

Fabricado no Brasil a partir da tecnologia de liofilização, os grãos de café L’OR Solúvel são torrados, moídos e transformados num extrato líquido de café. 

Em seguida, são levados para uma estação de congelamento, com temperatura abaixo de zero graus, que retém o frescor, sabor e aroma. 

Após congelado, o café é triturado e transformado em pequenos flocos que, em seguida, passam por um processo a vácuo e com temperatura amena, para retirar a água remanescente.

Classique: refinado e aromático, é feito com grãos de café cuidadosamente selecionados que resultam em uma bebida elegantemente refinada e harmoniosamente aromática.

Intense: rico e aromático, feito com grãos cuidadosamente selecionados, seu ponto de torra proporciona um café intensamente rico e aromático

A Marca ainda oferece opções para cafés torrados e moídos com qualidade “ouro” que apresentam blends inquestionáveis e sabores exclusivos, essa opção é para quem não se identifica com máquinas de cafés por cápsulas e gosta do café preparado de outra maneira, mas sem perder em qualidade, sabor e aroma. 

Publicidade

 Publicidade

L’OR torrado e moído, são dispostos em embalagens de 250 gramas, a partir de micro lotes das melhores regiões brasileiras, L’OR Torrado e Moído será comercializado em embalagem pouch de 250g que possui abertura fácil e com um sistema exclusivo de fechamento. Produzido no Brasil, L’OR Torrado e Moído passa por um processo onde a torra, moagem e empacotamento são controlados para garantir o melhor aroma e sabor ao café.

Classique, intensidade 8: um café frutado cítrico com uma agradável acidez, que oferece uma bebida aromática e equilibrada.

Intense: Intensidade 10, sabor marcante e rico com intenso aroma. Uma bebida redonda, levemente adocicada com notas de caramelo.

Extra Fort:Intensidade 12, bebida intensa e encorpada de baixa acidez, com aroma acentuado e notas de chocolate amargo.

O café l’or é bom?

Café l'or é bom

Sim, o café L’or é bom e de muita qualidade, bom aroma e um ótimo sabor, sendo produzido com os melhores blends de café, de torrado e moídos, passando pelos solúveis e chegando nas cápsulas, os sabores dos cafés da linha ouro possuem em suas composições diversas qualidades para quem busca um café diferenciado dos demais, com qualidade superior.

O único ponto a ser levantado é o preço do café, que é um pouco mais caro que os cafés que estamos acostumados a ver nas prateleiras dos supermercados, porém, esse preço mais alto deve-se à qualidade do café oferecido.