Café Pilão

Sendo um dos mais conhecidos produtores de cafés do Brasil, hoje falaremos se o café Pilão é bom.

Iremos ver como é produzido, como tudo começou e quais prêmios ele conquistou nesses anos de produção. 

Bora saber mais sobre o café Pilão?!☕☕☕

Publicidade

 Publicidade

História da Marca

No ano de 1978 a companhia União dos Refinadores de Açúcar e Café lança uma nova aposta para o comércio, teve o lançamento do seu novo produto que recebeu o nome de Pilão, o produto era um novo conceito em café pois a união de seu aroma diferenciado e sabor único fez com que em muito pouco tempo o café Pilão ser consumido em muitos lares Brasileiros. 

Foi em 2000 que uma multinacional com nome de Sara Lee incorporou a marca Pilão como um de seus produtos, a norte-americana possui vasta experiência em produtos perecíveis e agregou valor à marca, e hoje o café Pilão é o maior produto da empresa no Brasil. 

Prêmios Conquistados

Sendo uma das responsáveis em transformar o café Pilão em uma referência de cafés e está presente em quase todos os lares Brasileiros. Conquistando diversos prêmios durante os anos sendo os mais importantes:

● Produto do Ano de 2009, linhas solúvel e cappuccino;

● Onze vezes consecutivas marca “Líder de vendas” na categoria de Café em Pó (SuperHiper);

● Marca de Confiança na categoria Café pela Pesquisa Marcas de Confiança (Revista Seleção);

● TOP 5 pelo 3º ano consecutivo (Revista Supermercado Moderno).

Estrutura da Empresa

Com diversas plantas espalhadas pelo Brasil, duas delas são destinadas à produção do café Pilão, sendo uma delas em Jundiaí, interior de São Paulo, que conta com mais de 1000 colaboradores e com produção em pleno funcionamento. A meta da Sara Lee é fazer do café Pilão o maior da américa latina.

Nela a empresa incorporou inovações tecnológicas das mais modernas no processamento e embalagem de café, fazendo com que a produção diária aumente cada vez mais. 

Publicidade

 Publicidade

Café Pilão é bom? 

Varias embalagens de café Pilão

Sim, o café pilão é bom e é considerado um dos melhores cafés do Brasil. Hoje, o carro chefe da marca é um café denominado Master Blend que é um especialista, responsável por preparar a fórmula que garante a qualidade e força de Café Pilão.

O Mestre em cafés está presente em todas as etapas do preparo, desde a seleção minuciosa dos grãos até chegar ao ponto final de garantir a máxima qualidade em cada embalagem. Fazendo com que o café Pilão tenha uma excelente qualidade.

Ao longo dessas etapas, ele combina o processo resfriado de moagem e a torra lenta a altas temperaturas, extraindo o máximo de sabor e de aroma dos nossos grãos e realçando as características marcantes do Café Forte do Brasil. 

Sendo que os produtos derivados da marca Pilão têm uma grande qualidade em grãos, torra, moagem, embalagem e entrega ao cliente final. 

Hoje conhecemos brevemente a história do café Pilão, desde o início de sua produção, até o resultado de produtos que fazem com que o café Pilão tenha qualidade para ser um dos melhores cafés que estão disponíveis para venda aqui no Brasil. 

Se você gosta de cafés como nós aqui do Blog do Café, mas estava em dúvida se o café pilão é bom, espero que tenha solucionado a sua dúvida! 

Nos acompanhe, siga nossas postagens e compartilhe nossos artigos com seus amigos coffe Lovers

Fico por aqui e até a próxima!