Capsula Dolce Gusto

Quem tem uma cafeteira Dolce Gusto em casa sabe o quanto esse produto é prático e ótimo para o dia a dia. Mas quais são as melhores cápsulas Dolce Gusto disponíveis para compra?

Produzidos em uma ampla variedade de opções, esses produtos podem ser usados para preparar os tradicionais cafés e até mesmo bebidas mais elaboradas, como café com leite, cappuccino, mocaccino e muito mais. 

Sendo assim, para te mostrar quais são as cápsulas Dolce Gusto mais saborosas criamos esse artigo. 

Para facilitar sua leitura dividimos o artigo em três partes:

  • Capsulas de café
  • Capsulas de bebidas com leite e
  • Capsulas de chás
Vamos conhece-las?!

Conheça as melhores capsulas de café Dolce Gusto

A Dolce Gusto está entre os modelos de cafeteira mais populares e foi um verdadeiro percursor para o sucesso das cafeteiras de cápsulas. 

Devido a isso, ela pode ser usada com diferentes tipos de cápsulas, sendo que as mais populares são as de café, que se adaptam a todos os gostos. 

Confira a seguir o vídeo resumido das melhores cápsulas de café Dolce Gusto: 

Cápsula Dolce Gusto Espresso

Cápsula Dolce Gusto Espresso

Sem dúvidas o café expresso é um dos mais apreciados e é claro que a Dolce Gusto iria desenvolvê-lo na versão em cápsulas. 

Com isso, essa opção é feita com dois tipos de café Arábica cultivados na América do Sul, que apresentam uma torrefação média para preservar seus aromas. 

Ela resulta em uma bebida delicada, marcante, com espuma aveludada e um toque frutado. 

O produto conta com notas de Nuez Tostada, possui intensidade 5 e cada cápsula rende cerca de 50 ml de café expresso. 

Cápsula Dolce Gusto Espresso Intenso

Cápsula Dolce Gusto Espresso Intenso

Se você é um apreciador de cafés expressos fortes e vibrantes, então a cápsula Dolce Gusto Espresso Intenso é uma ótima escolha. 

Ela conta com uma intensidade nível 7, apresenta aromas picantes e frutados e é feita com grãos de café de origem Arábica produzidos no Brasil em um processo de torrefação média.  

O resultado disso é uma bebida floral de sabor levemente picante, amargo e encorpado. 

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Espresso Roast by NESCAFÉ 

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Espresso Roast by NESCAFÉ

As combinações entre Dolce Gusto e Starbucks são um grande sucesso e a cápsula Espresso Dark Roast reproduz o sabor do café presente nos famosos lattes das cafeterias da marca americana. 

Ela tem um sabor desenvolvido em 1975 pelo Starbucks a partir de uma combinação específica de grãos e torrefações e apresenta como diferencial uma doçura exclusiva proveniente do caramelo.  

A bebida possui intensidade 11 e cada cápsula produz 30 ml. 

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Americano House Blend by NESCAFÉ

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Americano House Blend by NESCAFÉ

Rica em notas de caramelo, essa cápsula Dolce Gusto é mais uma criação em parceria com o Starbucks e apresenta um equilíbrio perfeito de aroma, corpo e sabor. 

O café americano House Blend foi desenvolvido em 1971 através de uma mistura de grãos finos da América Latina, que são torrados cuidadosamente até atingirem uma coloração castanha escura. 

O resultado é de uma bebida de intensidade 8, que combina os sabores de castanha e cacau com um leve toque doce.   

Cápsula Dolce Gusto Café Caseiro 

Cápsula Dolce Gusto Café Caseiro

Pensada especialmente para os brasileiros, a cápsula Dolce Gusto Café Caseiro busca remeter ao aroma, frescor e sabor do tradicional cafezinho coado e passado na hora tão tradicional no Brasil. 

Ela é produzida com grãos 100% Arábica de torrefação suave, conta com uma intensidade média, rende uma xícara de 145 ml e é ideal para ser degustada pela manhã.  

Cápsula Dolce Gusto Café Matinal 

Cápsula Dolce Gusto Café Matinal

Outra opção de cápsula Dolce Gusto para te acompanhar no período da manhã é a Café Matinal, que possui um sabor intenso e aromático finalizado com uma espuma suave.

O produto é desenvolvido com grãos de café Arábica e Robusta cultivados com a qualidade encontrada na América do Sul e apresenta intensidade 9. 

Ele é considerado forte, saboroso e aromático e resulta em uma bebida de 120 ml.  

Melhores cápsulas Dolce Gusto de bebidas à base de Leite

Se você acha que na linha de cápsulas Dolce Gusto existem apenas opções de café puro está muito enganado. 

Na realidade grande parte dos produtos da marca que mais fazem sucesso são os de bebidas a base de leite. 

Por isso, conheça abaixo quais são as melhores cápsulas Dolce Gusto com leite. 

Capsula Dolce Gusto Cappuccino Netflix

Cappuccino netflix

Se você aprecia um bom cappuccino e ao mesmo tempo curte uma sessão de filmes e series na Netflix, com certeza você irá gostar desta novidade da Dolce Gusto, uma junção perfeita Cappuccino com filmes. 

A vantagem destas capsulas é que são únicas, o que acaba facilitando a preparação não sendo necessário o uso de duas capsulas, isso também ajuda na preservação do meio ambiente. Muito bom!😍

Cápsula Dolce Gusto Café Au Lait

Cápsula Dolce Gusto Café Au Lait

O café com leite é uma iguaria brasileira e é claro que a Dolce Gusto ia lançar a sua versão dessa bebida em cápsulas. 

Essa opção é criada com grãos de café selecionados de torrefação média, que são robustos e intensos, e leite integral suave e rende cerca de 180 ml. 

Ela conta com a cremosidade do leite, que é responsável por uma saborosa espuma, é indicada para ser degustada pela manhã e possui um sabor aveludado e equilibrado.  

Cápsula Dolce Gusto Mochacinno Canela

Cápsula Dolce Gusto Mochacinno Canela

Os apaixonados por canela se deliciam com essa cápsula Dolce Gusto que mistura toques dessa especiaria com leite, café e chocolate. 

O Mochacinno Canela possui uma receita pensada especialmente para os brasileiros e é produzido com café do tipo Robusta, mas nele o sabor do chocolate sobressai ao do grão de café. 

Essa é uma bebida doce e de sabores complexos e cada cápsula rende 120 ml. 

Cápsula Dolce Gusto Nescau

Cápsula Dolce Gusto Nescau

Não tem como falar em leite com chocolate sem lembrar do nosso tradicional Nescau e, para os amantes dessa bebida, existe a cápsula Dolce Gusto Nescau. 

Ela é produzida com leite integral e o verdadeiro Nescau, pode ser consumida a qualquer horário do dia e rende uma xícara de 120 ml. 

Cápsula Dolce Gusto Cappuccino 

Cápsula Dolce Gusto Cappuccino

A cápsula Dolce Gusto Cappuccino é produzida a partir da combinação de dois tipos de café premium do Brasil e da Colômbia com um toque do intenso café Robusta do Vietnã. 

Ela rende uma xícara de 240 ml, conta com uma generosa camada de espuma de leite integral, que lhe dá um toque todo diferenciado, e é intensa e levemente doce. 

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Caramel Latte Macchiato by NESCAFÉ

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Caramel Latte Macchiato by NESCAFÉ

Na linha de cocriações entre Dolce Gusto e Starbucks uma outra cápsula que faz bastante sucesso é a Caramel Mocchiato. 

Trazendo uma elevada cremosidade com o diferenciado sabor de caramelo e leite, essa opção é desenvolvida com grãos de café 100% Arábica e busca trazer o mesmo sabor da bebida encontrada nas cafeterias da marca. 

Cada cápsula rende 200 ml e mistura a intensidade do café com o elevado dulçor do caramelo.  

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Cappuccino by NESCAFÉ 

Cápsula Dolce Gusto Starbucks Cappuccino by NESCAFÉ

Além do cappuccino tradicional, na linha de cápsulas Dolce Gusto existe uma versão dessa bebida feita com a tradicional receita do Starbucks. 

Essa opção é criada com café de grão 100% Arábica de torrefação escura e leite integral. 

Ela é encorpada e cremosa, tem um sabor totalmente equilibrado e é ideal para xícaras de 220 ml. 

Melhores cápsulas Dolce Gusto de chás

Por fim, não é possível falar de cápsulas Dolce Gusto sem lembrar dos chás, que também podem ser preparados nas cafeteiras dessa marca. 

Com isso, por mais que não exista uma ampla linha de chás em cápsulas, há alguns que são muito apreciados pelos consumidores, são eles: 

Cápsula Dolce Gusto Nestea Pêssego 

Cápsula Dolce Gusto Nestea Pêssego

A cápsula Dolce Gusto de chá mais conhecida é a Nestea Pêssego, que possui um sabor refrescante e revigorante ideal para consumo nos dias quentes. 

Para prepará-la basta encher um copo com gelo, colocar a cápsula no interior da cafeteira e deixar que ela realize o seu trabalho automaticamente. 

O resultado é de um chá gelado com saborosas notas de pêssego, que lembram muito o sabor natural da fruta.  

Cápsula Dolce Gusto Nestea Chá Mate Limão 

Cápsula Dolce Gusto Nestea Chá Mate Limão

Os apaixonados por chá mate também encontram na linha de cápsulas Dolce Gusto uma bebida perfeita para o seu gosto. 

Com isso, a cápsula Nestea Mate com Limão traz uma combinação entre o chá mate com o toque cítrico do limão, que cria uma bebida refrescante, levemente azedinha e que pode ser degustada em diversas situações. 

Considerações finais

Quando se fala em cafeteira de cápsulas, não tem como não lembrar da Dolce Gusto que, sem dúvidas, é a mais famosa dessa categoria de produtos. 

E, se no início esse era um eletrodoméstico mais simples e com poucas opções de bebidas, isso já não é mais uma realidade e atualmente essas máquinas estão cada vez mais modernas e cheias de recursos. 

Essa evolução foi vista também nos sabores das suas bebidas, que hoje existem em inúmeras versões, sejam de café puro, a base de leite ou até mesmo chás. 

Portanto, nesse artigo reunimos as melhores cápsulas Dolce Gusto de 2024. Então, veja qual se adapta mais ao seu paladar e escolha a sua preferida!