Melhores marcas de café

Sem dúvidas nós brasileiros amamos o café, seja produzindo ou consumindo. ❤️

Mas já faz algum tempo que começamos a apreciar por novas experiências e degustar cafés de qualidade superior. Com isso surgiram vários produtores de cafés especiais e gourmets para atender esta nova demanda.

E como surgiram muitas opções de cafés especiais, resta a pergunta: Quais os melhores cafés do Brasil e as melhores marcas?

Para te ajudar na escolha de um bom café separei aqui uma lista com as melhores marcas de café do Brasil que te levará ao delírio de tão boa e agradável que será a sua experiência em degusta-lo. 🤩

Vamos conhece-las?!

Starbucks 

Café starbucks


Sim a Starbucks não é uma marca brasileira, mas está bem difundida no mercado brasileiro apresentando produtos de qualidade.

Famosa principalmente por suas cafeterias e seu atendimento especial (apesar de eu não ter tido experiências tão especiais em uma de suas cafeteiras) é incontestável a qualidade dos produtos da Starbucks.

Você encontra desde cafés em capsulas Nespresso e Dolce Gusto como também cafés torrados em grãos ou moídos. 

Todos os produtos são blends de café arábica e altíssima qualidade. A procedência do café é um fator de destaque da marca que preza pela responsabilidade ambiental e condições de trabalho justas e transparentes.

Se você ainda não experimentou os cafés da Starbucks recomendo que experimente, você não vai se arrepender.

Café Santa Monica

Café Santa Monica

Sempre com um ótimo custo benefício o café Santa Monica traz cafés torrados em grãos, torrado e moído, capsulas Nespresso e também o Drip Coffee.

Os cafés são produzidos no sul de Minas Gerais na região de Machado. Todo o processo desde a escolha das plantas, colheita, seleção, torrefação etc. é feita por profissionais altamente qualificados.

Os cafés são de origem 100% arábicas. As embalagens também são especiais e pensadas para manter e preservar as características do café por mais tempo.

A história do café Santa Monica se deu origem nas viagens pelo Brasil e pela Europa por Arthur Moscofian Jr. Onde ele descobriu sobre as diversas torrefações e fazendas e com suas experiências adquiridas ele criou o café Santa Monica em 1985.

A fazenda Santa Monica se encontra em lugar propicio para produção do café com clima e altitude de 1100m.

Café do Ponto

Café do ponto


Conhecida pelas franquias de cafeterias espalhadas pelo Brasil o Café do Ponto também distribui seu café para que você prepare no conforto de sua casa.

O nome café do ponto se pelo fato de varias cafeicultores se encontrarem em um mesmo ponto na cidade de Cafelândia interior do estado de São Paulo para suas reuniões.

Você encontra o café do centro disponível em diversas formas como saches, em grãos, torrado e moído e em capsulas para cafeteiras nespresso.  

Dentre os cafés em destaque ficam 3, são eles: Arauto, Exportação e Safra especial.

Café do Centro

Café do centro

O café do centro é mais uma marca de longa data no Brasil na produção de bons cafés.

Fundação em 1916 foi uma das primeiras torrefações brasileiras e nos dias de hoje possui fazendas produtoras nas regiões de Minas Gerais e São Paulo.

Por suas boas práticas ambientais o Café do Centro possui certificação Rainforest Aliance.

Você vai encontrar o café do centro em diversas formas como: torrado, torrado e moído, capsulas nespresso e também linhas que saem fora do gourmet e se adaptam a qualidades inferiores com preços mais em conta.

Dentre os destaques do café do centro temos os cafés Mogiana Paulista, Cerrado Mineiro e Bahia.

O Café do Centro é um ótimo café com a cara do Brasil.

Café Fazenda Pessegueiro

Café fazenda Pessegueiro

Um café genuinamente brasileiro produzido diretamente da cidade de Mococa São Paulo resultando em um café muito equilibrado, tem uma doçura elevada, baixa acidez e com aroma complexo.

Tendo iniciado sua produção em 1970 a Fazenda Pessegueiro entrou para o mercado de cafés gourmets em 2003. O nome “Pessegueiro” se por conta de uma bela arvore de pessegueiro se encontrar na entrada da fazenda.

A fazenda centenária tem produção é voltada exclusivamente para o mercado brasileiro e tem um processo de qualidade que cuida muito bem de todas as etapas desde a colheita com um controle de irrigação pensada nos tempos de seca bem como os processos após a colheita que garantem uma qualidade invejável do café a marca.

Como a Fazenda Pessegueiro preza pela distribuição nacional eles também trabalham com programas de parcerias que visam atender cafeterias e padarias do Brasil.

Vale muito a pena conhecer o café Fazenda Pessegueiro.

Principais dúvidas sobre os melhores cafés do Brasil

Aqui vou tentar responder algumas das principais duvidas a respeito das melhores marcar de cafés do Brasil. 

Onde comprar cafés especiais com preço justo?

Na Amazon do Brasil você encontra os melhores cafés gourmets e especiais com ótimos preços.

Além de contar com total segurança e garantia de entrega. 

Melhores marcas de café de supermercado

Quando falamos em cafés de supermercado entendemos que são cafés produzidos em escala maior e que fatores presentes nos cafés especiais não serão encontrados, logo o nível de exigência do consumidor é menor juntamente com o preço mais em conta.

Seguindo este conceito podemos citar como os “melhore” cafés de supermercado o Café Mellita, Café Bom Jesus, Café Três Corações, Café Pilão entre outras.