Café Bom Jesus

Hoje iremos falar se o café Bom Jesus é bom, se vale a pena comprar, história da fábrica, produtos e nossa resenha final. 

Ver Oferta na Amazon/cart/button/Color

Ver Oferta no Mercado Livre/cart/button/#fcdb03

Nos dias de hoje, com a correria que enfrentamos, sem tempo para fazer nada, precisamos encontrar algo que gostamos de fazer e que nos dê prazer. 

Nós por aqui gostamos de café! Acho que deu pra perceber né rsrs, 😂

Por aqui tomamos muito café e sempre estamos atentos às marcas que estão disponíveis no mercado. 

E hoje iremos falar um pouco sobre o Café Bom Jesus, uma marca da Melitta e que é produzido na região sul do país. 

Publicidade

 Publicidade

História da Marca

Fundada em março de 1963 pelo Sr. Antônio Manoel da Rocha e seu filho Jones Rocha, com o desejo de comercializar e modernizar o café torrado e moído, fundou a marca na cidade de Bom Jesus, na região nordeste do Rio Grande do Sul. 

Com uma empresa familiar e com um bom café proveniente de grãos plantados e colhidos pelas redondezas da cidade, a empresa foi crescendo, ganhando notoriedade pela região, até quando ganhou cenário estadual.

Possuindo uma linha de produção modernizada a empresa recebeu uma proposta de venda em 2006 pela gigante do mercado grupo Melitta. Sendo incorporada no final daquele mesmo ano. 

A Melitta é uma empresa alemã, que nasceu em 1908 e é a segunda maior empresa de produtos relacionados ao café da América latina, com uma fatia gorda do mercado Brasileiro. Hoje a marca é vista em mais de 70 países com quase 5 mil funcionários por todo o mundo. 

Uma curiosidade sobre a Melitta, é que foi sua fundadora Melitta Bentz quem inventou o primeiro filtro de papel para coar o café, pois antes disso todos os cafés eram feitos e coados em panos de algodão. E como a senhora Bentz precisava lavar o pano após o preparo ela conseguiu unir o útil ao agradável produzindo assim o filtro de papel.

Então foi assim que a Café Bom Jesus acabou sendo adquirida pela Multinacional e passou a ser representada pela marca. Muito forte na região onde fica localizada a Café Bom Jesus é distribuída por todo o país e está presente em muitas mesas dos brasileiros. 

Em 2009 a companhia leva até Minas Gerais o tradicional Café Bom Jesus, com um “blend” especial, criado para atender os mais exigentes paladares mineiros o café é produzido e embalado a vácuo e é distribuído por toda Minas Gerais, que é a segunda maior consumidora de café do Brasil. 

Produtos da Empresa

Hoje a Café Bom Jesus possui em sua gama de produtos, os destaques de café em três opções, Tradicional, Extraforte e Espresso. Todos com combinações de grãos dos maiores produtores do país, alinhando, qualidade e bom gosto em uma só xícara de café. 

Publicidade

 Publicidade

Café Bom Jesus é bom?

café bom jesus é bom

Ver Oferta no Mercado Livre/cart/button/#fcdb03

Sim, o Café Bom Jesus é bom pois  alinha os mais nobres grãos em seu blend exclusivo, com um preço médio de mercado faz com que o Bom Jesus seja uma boa opção. E um outro fator que nos chama a atenção é que a empresa que está por trás é muito forte e consegue trazer para seus produtos qualidade e preço baixo.