Café melitta

Hoje iremos falar se o café melitta é bom, contar um pouco da história da fábrica, de alguns produtos que a marca possui e nossa análise final. 

Contando com mais de 110 anos de existência, o nome Melitta começou com um acessório ligado ao café mas não na produção propriamente dita. 

Publicidade

 Publicidade

Somente com o passar dos anos que a marca foi se expandindo, começou a produzir seus cafés e hoje possui muitas histórias e muitos produtos de alta qualidade.

Ver Café Melitta em Oferta

História da Marca

Tudo começou na Alemanha em 1908 com a Sra.Melitta Benz que recebia muitas críticas do marido pelo café não ter um gosto tão agradável. 

Foi então que ela começou a perceber que problema estava em seu modo de coar o café, pois como o coador era de pano, algumas das partes do pó acabavam passando pelo coador dando um gosto ruim no café.

Foi quando ela começou seus testes, e em um desses testes ela conseguiu fazer uma espécie de funil com diversos furos e colocou um pedaço de papel muito fino, utilizado na época, e o resultado foi muito satisfatório, foi assim então que nasce o primeiro filtro de papel para coar café. 

Mas foi apenas em 1920 que em Leipzig, em uma feira de amostras, que 1250 porta-filtros de alumínio com filtros de papel foram vendidos. Fazendo com que esse porta filtros fosse o produto mais vendido da feira. 

Somente em 1962 a marca Melitta começa a se envolver com a produção de café propriamente dita. De lá pra cá diversas mudanças foram realizadas para melhorar o processo de produção. Chegando a ser até hoje uma das maiores fábricas de produtos relacionados com café do mundo.

Atualmente a fábrica da Melitta conta com diversas fábricas próprias aqui no Brasil, sendo responsável por uma boa fatia de produtos ligados ao café. 

Produtos

Com um leque de produtos em seu portfólio, a Melitta possui algumas variações de tipos de cafés fornecidos aqui no Brasil com o rótulo e nome da marca. Vamos falar um pouco sobre eles. 

Cafés Tradicionais

Tradicional: Embalado a vácuo, com torra clássica, a marca considera esse café como tradicional, portanto, ele não leva nenhuma aromatização e paladar com notas marcantes,porém,  é uma boa opção para um café a qualquer momento e para o dia a dia. 

Extraforte: também vem embalado a vácuo e possui torra escura, essa é a opção ideal para quem deseja, um café mais forte e de sabor mais pronunciado. Para o dia a dia também, porém podem ter pessoas que acabam não gostando tanto como o tradicional.

Sabor da Fazenda: Essa é uma linha apresentada tanto com a torra clássica, tradicional, como Extra Forte, essa é uma boa linha para quem procura um café com mais qualidade, porém com preço mais em conta, disponibilidade no mercado e um café para tomar no dia a dia, porém, com um paladar mais refinado.

Linha Gourmet

Cerrado: Possui aroma intenso, 100% arábica, com notas de caramelo e chocolate, Cultivado em altitude que varia de 800 a 1300 metros, este café apresenta aspecto moderado a encorpado, com sabor adocicado com notas de chocolate e acidez delicadamente cítrica.

Mogiana: com aroma frutado, 100% arábica, com notas de chocolate e nozes, o café possui um sabor cremoso e aveludado, seu corpo é equilibrado, com acidez em notas cítrica e finalização longa.

Sul de Minas: Esse café possui aroma intenso, 100% arábica, com notas de chocolate, caramelo e amêndoas, a região na qual esse café é cultivado possui temperaturas amenas e altitude variando entre 850 e 1400 metros, o que resulta em uma bebida adocicada, com acidez cítrica marcante e finalização longa.

Cápsulas De Café 

Se você possuir máquinas de café com cápsulas compatíveis com a Nespresso, você pode ainda experimentar alguns tipos de café que a Melitta fornece, trouxemos alguns características de cada uma delas:

Ristretto: para bebidas de 25 ml, muito próximo do café tradicional da marca

Marcato: notas marcantes de cacau torrado e um toque de frutas secas

Staccato: notas de amêndoas torradas combinadas com um toque de caramelo

Audacce: notas de frutas vermelhas com suave aroma floral

Tenuto: notas aromáticas de mix de cereais com leve toque de frutas cítricas.

Fornecido em caixas com 12 e 16 unidades, sua distribuição é feita em maiores centros comerciais, grandes supermercados e algumas lojas especializadas. Mas no site oficial da marca você consegue adquirir essas cápsulas.

Publicidade

 Publicidade

Café Melitta é bom?

Café Melitta é bom? Vale a pena experimentar


Sim, o café Melitta é bom, pois conta com diversas opções, agradando a todos os tipos de paladares e gostos. 

Além disso, possui uma grande variedade de embalagens, fazendo com que a marca consiga abranger todos os públicos e gostos; desde os mais simples aos mais refinados.

Por ser dona de diversas fábricas no Brasil e possui diversos produtos com outros nomes, porém, com a mesma fabricante, a Melitta produz um café que é muito bom, fazendo com que tenhamos ótimos produtos à nossa disposição.