Cafeteira que aceita qualquer capsula - Melhor Opção!

Então você chega ao supermercado e se depara com uma infinidade de capsulas de café... A primeira coisa que vem a cabeça é: Qual cafeteira aceita qualquer capsula? 

Sim, isto seria um sonho, todos os nossos problemas com capsulas estariam resolvidos. Mas na prática as coisas não são tão fáceis assim, infelizmente! 

Mas, encontrei algumas soluções interessantes para te ajudar você a solucionar o problema de incompatibilidade de capsulas de café e permitir que você experimente a maior variedade de bebidas em capsulas. Este artigo é um guia para te guiar nas soluções disponíveis no mercado.

Pegue seu café e vem comigo para descobrir! ☕

Qual cafeteira aceita qualquer capsula

Se você esta em busca de uma cafeteira de capsula que aceita todas as capsulas, a que mais vai lhe atender é a Philco Multicapsulas. Com ela você consegue preparar cafés Nespresso, Dolce Gusto e café sem usar capsulas

philco multicapsula pcf19vp

Verificar Preço/cart/button/Color

Importante lembrar que ela não prepara bebidas com capsulas Três Corações. Eis ai a primeira limitação.

Porem neste artigo vamos considerar alguma opções interessantes para solucionar o problema de compatibilidade de capsulas.

Solução alternativa (quase perfeita) para ter uma cafeteira que aceita qualquer capsula

Combinação para se ter uma cafeteira que aceita qualquer capsula
Combinação para se ter uma cafeteira que aceita qualquer capsula

Ver Dolce Gusto Mini Me/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Ver Adaptador Nespresso/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Ver Adaptador Três Corações/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Uma cafeteira Dolce Gusto, juntamente com adaptadores para capsulas Nespresso e Três Corações, é a alternativa mais eficiente para poder se aproveitar da maioria das capsulas disponíveis no mercado.

Como alguém que já consome capsulas da Dolce Gusto a muito tempo posso lhe dizer que somente uma cafeteira Dolce Gusto Mini Me seria possível consumir uma infinidade de capsulas originais da Dolce Gusto e compatíveis. 

Mas com o tempo a gente acaba enjoando um pouco mesmo... Aí vem o pulo do gato: usar um adaptador de capsula o Nexcap para capsulas Nespresso e o Multicap para capsulas Tês Corações. Com estes dois adaptadores e uma cafeteira Dolce Gusto você vai poder consumir tranquilamente a maioria das capsulas disponíveis no mercado brasileiro.

Mas porque não todas? Porque ainda existem as cafeteiras DeltaQ que até hoje não apareceram adaptadores. Mas esta cafeteira é um caso a parte. 

Principais vantagens desta alternativas

Sem duvidas a principal vantagem desta alternativa é leque de oportunidades de capsulas diferentes que podemos usar, isso inclui todas as capsulas Dolce Gusto que são nativas da cafeteira e você não irá necessitar de adaptadores.

Com o Nexcap, você terá acesso as capsulas tradicionais Nespresso e todos os fornecedores de capsulas compatíveis, são uma infinidade, mas minhas preferidas são as originais Nespresso.

Com o Multicap, você terá acesso as capsulas da Três Corações, também são varias as opções de cafés, cappuccinos, chocolates etc.

Principais desvantagens

Algumas coisas devem ser levadas em consideração, uma delas é que os adaptadores são soluções alternativas logo os fabricantes não garantem o funcionamento das cafeteiras utilizando estes adaptadores, apesar de que eu já estou utilizando a um bom tempo adaptadores em uma Dolce Gusto Mini Me.

Outra coisa importante é que os adaptadores são adquiridos separadamente, logo além do custo da cafeteira você terá o custo dos adaptadores.

Aqui minha dica para não assustar seu bolso é comprar uma cafeteira Dolce Gusto e quando enjoar das capsulas Dolce Gusto adquirir um dos adaptadores de capsula que mencionei. 😉

Considere uma cafeteira expresso com moedor (sem capsula)

Existem diversos modelos de cafeteiras com moedor de café que não fazem o uso de capsulas, basta você abastece-las com grãos e água. Estas trazem a vantagem de ser ainda mais práticas que as cafeteiras de capsulas e não poluem o meio ambiente com as capsulas usadas.

Sem contar ainda que elas podem economizar seu dinheiro ao longo do tempo pois as capsulas são mais caras que o café em grãos. 

Veja os modelos abaixo:

Cafeteira Super Automática Philips Walita

Cafeteira Super Automática Philips Walita

  • Tipo: Cafeteira expresso automática
  • Marca: Philips Walita

Com um simples apertar de um botão você terá seu café expresso preparado em pouquíssimo tempo. Com ela é possível ainda preparar bebidas com leite, já que ela possui um espumador. É possível preparar mais de um café ao mesmo tempo e ainda por cima configurar o tipo de moagem entre outras funções.

Cafeteira Super Automática Oster

Cafeteira Super Automática Oster

  • Tipo: Cafeteira expresso automática
  • Marca: Oster
Esta cafeteira da Oster tem um visual mais minimalista, mas mesmo assim como o modelo anterior, é capaz de preparar seu café expresso muito rápido, este modelo também tem o espumador de leite. Uma das vantagens desta cafeteira é que o preço é um dos mais acessíveis (saindo mais barata até mesmo que algumas cafeteiras de capsula) tornando-a uma cafeteira com um excelente custo / beneficio.

Considere também ter uma cafeteira Nespresso, Dolce Gusto ou Três Corações

Apesar de não aceitarem qualquer capsula estas cafeteiras que vou mencionar a seguir são ótimas

Nespresso Essenza Mini

Nespresso Essenza Mini

  • Tipo: Cafeteira de cápsulas.
  • Marca: Nespresso.

Compacta e elegante, a Essenza Mini é projetada para preparar café espresso de alta qualidade a partir de cápsulas Nespresso. Possui um design minimalista e é muito fácil de usar. Ideal para quem busca conveniência e um café expresso consistente.

Dolce Gusto Genio S

Dolce Gusto Genio S

  •  Tipo: Cafeteira de cápsulas.
  •  Marca: Dolce Gusto.

A Genio S é uma cafeteira versátil que oferece uma variedade de bebidas, incluindo café, cappuccinos, chocolates quentes e chás, tudo a partir de cápsulas. Possui um sistema de ajuste de intensidade de sabor e é conhecida por sua facilidade de uso e design moderno.

Três Corações Lov

Três Corações Lov

  • Tipo: Cafeteira de cápsulas.
  • Marca: Três Corações.

A Lov é uma cafeteira compacta e econômica que utiliza cápsulas de café da Três Corações. É projetada para preparar café espresso e outras bebidas de forma simples e rápida. Apesar de seu tamanho reduzido, oferece opções de tamanhos de xícaras para atender às preferências individuais.

Oster Prima Latte II

Oster Prima Latte II

  • Tipo: Cafeteira de café expresso e cappuccino (aceita capsulas Nespresso).
  •  Marca: Oster.

A Prima Latte II é uma máquina versátil que permite preparar expresso, cappuccinos e lattes com facilidade. Ela possui um vaporizador de leite integrado para criar espuma de leite, e é possível personalizar a intensidade e o tamanho da bebida. Ela também aceita capsulas Nespresso. É uma ótima escolha para quem gosta de café especializado em casa.

Considerações finais

Nos últimos anos as cafeteiras de capsulas ganharam a popularidade dos consumidores de cafés, consequentemente as empresas querem sua parte no mercado, logo surgem problemas como este de incompatibilidade de capsulas, e esta acaba sendo uma maneira forçada de fidelização do cliente. 

Felizmente com um pouco de criatividade conseguimos obter alternativas para contornar situações como esta, neste artigo demonstrei as opções disponíveis, certamente alguma se encaixará melhor as suas necessidades.

Até a próxima!