Cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie

O café é uma bebida quase que sagrada para todos os brasileiros, sendo assim, escolher a máquina de café é algo muito importante e que você deve fazer de forma assertiva. 

E se estiver pensando que é fácil, bem, já deve ter notado que existem dezenas de opções. São marcas, modelos e estilos bem diferentes de máquinas de café. 

Neste artigo trazemos um review da cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie para que você veja se é um bom modelo de cafeteira para você!

Verificar Preço/cart/button/Color

Facilidades de uso e funcionalidades da cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie

Quando você olha apenas o valor da Cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie pode não entender o porquê de ser bem diferente das outras cafeteiras, entretanto, suas funcionalidades explicam o diferencial. 

Esta cafeteria de Gaggia tem a capacidade de fazer 14 tipos de bebidas! Veja algumas das possibilidades: 

  • Café 
  • Ristretto 
  • Espresso Lungo
  • Americano
  • Cappuccino XL
  • Café Cortado (Café Com Leite Argentino) 
  • Café Au Lait (Café Com Leite)
  • Latte Macchiato
  • Flat White (Café Com Leite Australiano) 
  • XL Latte Macchiato
  • Leite Puro 
  • Água Quente

Tem capacidade para 1,5 L de água, pressão de 15 Bars e consegue fazer 1 ou 2 cafés simultaneamente. 

O café, como você já deve imaginar, é moído na hora e você consegue controlar a intensidade do expresso. Uma grande novidade é que a máquina dá a possibilidade de escolher um perfil, personalizando ainda mais o seu café.

Design 

‎O design da Cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie acompanha todo esse evento que é a máquina. Apesar de clean é bem moderno e combina com qualquer tipo de ambiente.

É importante que ela seja mais neutra, pois suas dimensões são 62 x 60 x 42 cm, ou seja, um pouco maiores do que as máquinas de café. 

Apesar disso, continua sendo uma versão compacta que você consegue colocar em uma cozinha, escritório ou sala de estar. 

Assistência técnicas e manutenções

Com tantas funcionalidades assim, a cafeteira da Gaggia deve dar muito trabalho, não? Na verdade, a limpeza da cafeteira e manutenção é a mesma do que as outras.

A bandeja deve ser limpa nos dias de uso ou quando estiver cheia e é preciso limpar os mecanismos da máquina também (onde pode acumular pó do café moído). 

Além disso, é necessário fazer lavagens com produtos específicos periodicamente. Isso ajuda a conservar a vida útil da máquina de café e praticamente não dá trabalho. 

Opinião de quem comprou a cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie

Quem adquiriu a Cafeteira Gaggia Cadorna Prestigie diz, de modo geral, que não há arrependimentos quanto a compra. É, de fato, uma máquina diferenciada. 

A cafeteira consegue atender todos os gostos, pois faz diversos tipos de bebidas com diferentes intensidades de café. É mais do que uma máquina de café, é uma experiência.

Relatam que o cuidado com a máquina também não é trabalhoso, sendo possível mantê-la limpa sem demandar muito tempo. 

Então, qual é a conclusão dessa cafeteria? Se você estiver disposto a fazer o investimento, a máquina de café da Gaggia vale a pena e provavelmente irá te surpreender. 

É uma ótima ideia para escritórios, mas também é perfeita para a sua cozinha e uso pessoal. Com diferentes tipos de cafés é impossível enjoar das bebidas. 

É possível encontrar mais detalhes, incluindo detalhes técnicos, da Cafeteira Gaggia Cadorna Prestige no site da Amazon. A entrega é rápida e chegará em pouco tempo em sua casa. 

Veja também: Melhores cafeteiras expresso