Tramontina By Breville Express é boa?

Não há dia que comece sem um bom e quente café, não é mesmo? O amor por café expresso está crescente no brasileiro, juntamente questionamentos do tipo " A Cafeteira completa Tramontina By Breville Express é boa" também cresce. 

Afinal, são dezenas de modelos de cafeteiras existentes top de linha existentes por aí, e fica realmente difícil escolher dentre o melhor deles. A compra de uma máquina de café precisa ser algo bem pensado, avaliando o custo x benefício e outros fatores importantes.

Cada modelo tem as suas especificidades e você precisa avaliar se elas estão de acordo com o que você deseja para uma máquina de café. Você deseja grãos moídos na hora? Diferentes bebidas? Veja se o modelo da Tramontina atende. 

Verificar Preço/cart/button/Color

Facilidades de uso e funcionalidades

Antes de prosseguir com as funcionalidades desta máquina, já vamos esclarecer de antemão: Cafeteira Tramontina By Breville Express é boa, sim! 

O fato de ser da marca Tramontina já diz muito sobre o produto. É uma das Companhias mais fortes do mercado, com produtos de altíssima qualidade e muita satisfação por parte dos clientes. 

Mas, agora, voltemos às funcionalidades dessa máquina. A cafeteira é de um modelo clássico, com display manual e também é uma cafeteira que moe café na hora. A moagem do grão é regulada para o ajuste pontual do gosto de cada um.

Existe também a versão desta cafeteira sem o moedor com preço mais em conta, e também com outras limitações. 

O forte é o expresso, mas também há o sistema de água quente e de deixar o leite cremoso. Sendo assim, você consegue fazer ótimos Lattes e Cappuccinos na máquina também. 

A Cafeteira Tramontina By Breville Express é super completa, então comprove com tudo aquilo que ela possui: 

  • Moagem de espessura ajustável
  • Funil grande com 250g para grãos
  • Moagem com dose ajustável
  • Tamper integrado removível
  • Dosagem automática
  • Compartimento de moagem 
  • Recurso de disco seco
  • Manômetro de pressão do expresso
  • Bandeja coletora removível 
  • Separador de café úmido ou seco
  • Tanque de água de 2 litros (removível)
  • Porta-filtro de 54 mm de aço inox
  • Bandeja para 6 xícaras (sistema de aquecimento)
  • Controle volumétrico
  • Água quente 
  • Bico de vapor

De fato é um modelo a se pensar. Além da marca de extrema tradição, a máquina é bem robusta e conta com um sistema eficiente e personalizado para fazer os expressos ideais. Arriscaria até a dizer que é uma maquina para pequenas cafeterias. 

Design 

Tramontina By Breville Express

As qualidades do modelo não param nas funcionalidades. Quando falamos em design, ela com toda a certeza se destaca.

Seu desenho se parece muito com as cafeteiras industriais, porém em uma versão mini. É quase um objeto de decoração, sendo toda em inox e com um brilho que dá todo o charme. 

É compacta e cabe em ambientes pequenos, combinando com qualquer tipo de estilo (mesmo quando o local não segue o estilo mais industrial e rústico da máquina). Só de olhar você ficará encantado no mesmo momento. 

Assistência técnicas e manutenções

Manter a manutenção e assistência técnica em dia é fundamental para que a durabilidade da máquina se estenda. Não somente isso, os cuidados são necessários para garantir que a máquina continue fazendo um bom café.

A Cafeteira Tramontina By Breville Express é boa, mas para garantir que ela se mantenha assim é preciso tomar alguns cuidados - porém, todos bem simples. 

A primeira coisa é sempre limpar a bandeja. Sempre que cai um pouco de café a limpeza deve ser diária ou sempre que encher o compartimento. 

No manual vêm todas as instruções para limpar o compartimento de moagem e periodicamente será preciso fazer uma limpeza mais profunda com produtos. Você pode fazer isso em casa ou levar a uma assistência. 

Como usar a cafeteira Tramontina By Breville Express?

Vaja o vídeo:

Opinião de quem comprou

Quem adquiriu a máquina certifica que a Cafeteira Tramontina By Breville Express é boa e que o investimento realmente vale a pena. Os amantes de café podem comprar despreocupadamente. 

Apesar do investimento um pouco mais alto, o custo x benefício acaba sendo bom por conta da qualidade e durabilidade dessa máquina. 

Também relatam que a limpeza é fácil de ser feita e é possível manter a manutenção em dia sem muito trabalho envolvido. De modo geral, as avaliações são muito positivas. Veja:

É uma excelente máquina de café espresso. Mas por se tratar de uma semiprofissional precisa de mais paciência no aprendizado até se controlar todas as variáveis de uma boa extração

Qualidade e tecnologia para quem ama o café. Ela é uma cafeteira estilo profissional. Vale muito a pena o investimento!

Ótimo acabamento fiquei impressionada! Em relação ao funcionamento algumas informações em que a maquina deixa a desejar.

Incrível! Um pouco complicada de usar, pois cada grão diferente exige um ajuste, mas é ótima. Café expresso de qualidade!

Essa maquina superou minhas expectativas, no começo exige um pouco de paciência até acertar as calibragens, mas o expresso sai cremosinho,

 

Conclusão - A cafeteira Tramontina By Breville Express é boa? Vale o investimento?

A cafeteira é cheia de recursos avançados que permitem varias personalizações do café e ainda permite o preparo de outras bebidas além do café. O moedor também é um diferencial nesta maquina de café.

Verificar Preço/cart/button/Color

Oque gostei 👍

  • Moedor integrado
  • Personalização 
  • Design 
  • Praticidade de limpeza
  • Resistência

Oque não gostei 👎

  • Preço (veja a ressalva abaixo)
  • Necessita aprendizado por ser semi-profissional
Se o preço dela é acima o grande motivo é a capacidade de preparar café de excelente qualidade. Uma cafeteira como esta nas mão de um barista será capaz de operar verdadeiros milagres em forma de café expresso!

Mas se ainda assim você pode verificar outras opções de maquinas de café expresso a preços mais acessíveis, porem sem todas as funcionalidades da Breville Express!

Concluindo, a Tramontina acertou mais uma vez em seu produto, trazendo uma máquina tradicional, com design incrível e que faz cafés expressos no ponto certo para quem ama esse tipo de bebida. 

Se você quer se aventurar como barista ou se simplesmente ama a preparação de café assim como degustação você vai amar essa cafeteira.