Um dos mais requintados cafés disponíveis aqui no Brasil em forma de cápsula, compatíveis com as marcas mais conhecidas de máquinas de café. Mas será que o café Gimoka é bom?
Analisaremos o Café Gimoka, passaremos pela sua história, seus produtos para que não reste duvidas para você saber se o café Gimoka é bom.
Acompanhe-nos, por esse artigo, iremos mostrar uma variedade de cafés importados e que é um forte concorrente aqui no Brasil, quando falamos de cafés em cápsulas.
Ver Oferta na Amazon/cart/button/Color
História da Fábrica
Com sede na Itália sua fábrica fornece cafés dos mais altos padrões para diversos países, sendo o mercado de maior consumo da marca na Europa, e ele está disponível no Brasil com suas famosas cápsulas das máquinas Nespresso e Dolce Gusto.
A fábrica é uma torrefadora de café italiana, sua sede fica em Andalo Valtellino, norte da Itália. A empresa foi fundada no início dos anos 80. Ao longo dos seus 40 anos de história, a empresa conseguiu ser uma das maiores torrefadoras italianas. Em 2010, a empresa integrou duas outras empresas de rosting (Caffee Si e Grand Caffee Garibaldi).
Hoje, o grupo possui 3 fábricas e dois centros logísticos. A empresa exporta para todo o mundo, estando presente na Europa, EUA, Austrália e no Brasil, com uma grande rede de distribuição.A Gimoka é a única empresa no mercado que tem o selo HANSE (Hanse é o órgão responsável pela controle de qualidade dos produtos)
Produtos
Como falamos anteriormente, a Gimoka possui uma pequena porção de produtos aqui no Brasil, sendo que esses produtos são cafés em cápsulas que são compatíveis com as máquinas Nespresso e Dolce Gusto, iremos falar um pouco sobre cada uma deles a seguir:
Lungo
Composição 100% de grãos ARÁBICA (origem Brasil, Colômbia e Nova Guiné), torra média, intensidade 6. É um café que se diferencia por suas notas frutadas e por um corpo bem equilibrado.
Vellutato
Composição 100% de grãos ARÁBICA (origem Brasil, Honduras e Nova Guiné), torra média, Intensidade 8. Com um blend de variedades arábicas de alta qualidade, que proporcionam um espresso suave, com notas de chocolate e frutas. A intensidade da torra garante uma bebida de corpo e creme aveludados.
Soave
Composição 100% de grãos ROBUSTA (origem Vietnã e Uganda), torra média, intensidade 8. Espresso descafeinado de aroma forte e consistente, que mantém inalterados as características do café graças a uma criteriosa seleção de blends e a uma precisa torrefação dos grãos.
Intenso
Composição de 70% de grãos ROBUSTA (origem Vietnã e Uganda), e 30% de grãos ARÁBICA (origem Brasil), torra escura, intensidade 11. Espresso de sabor forte, persistente e aroma intenso. Seu creme de cor avelã apresenta corpo notável com delicada acidez, enquanto seu retrogosto deixa no paladar notas de amêndoas e frutas secas.
Deciso
Composição 100% de grãos ROBUSTA (origem Indonésia e Vietnã), torra escura, intensidade 12. Um café forte, encorpado e intenso – decidido! Um espresso de corpo envolvente que nos traz uma combinação de sabores de cacau amargo e fruta seca. A torra prolongada liberta notas de madeira nobre e no paladar o sabor da bebida é prolongado
Cremoso
Composição 50% de grãos ROBUSTA (origem Vietnã e Uganda), e 50% de grãos ARÁBICA (origem Colômbia e Honduras), torra média, intensidade 10. Espresso doce e equilibrado, de médio corpo. Seu aroma e delicada acidez se combinam criando um equilíbrio de sabores que nos transmitem notas de avelã e fruta seca.
O Café Gimoka é bom?
Sim, o Café Gimoka é bom👍.É um café de muito boa qualidade com bolinações de grãos e blends exclusivos.
Espero que tenha gostado deste post....Até a próxima!
E se você estiver em duvida sobre qual capsulas de café experimentar que tal ver o que preparamos para você na Amazon 👇.
1 Comments
Foi a única marca que achei com cápsulas compativeis com a máquina Expresso Point, da Lavazza. As cápsulas da Lavazza só vem em caixas muito grandes e caras. Gimoka me trouxe a solução! Além de ser muito gostoso, mesmo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe se comentário.