Melhores Garrafas de café

Já aconteceu com você de tirar um café da garrafa térmica e na hora de experimentar estar gelado?

Isso é desanimador não é mesmo?! 😞

Ainda mais sabendo que você passou o café há pouco tempo. 

Bem, saiba que uma garrafa térmica boa resolve esse problema!

Se você está querendo trocar sua garrafa de café ou simplesmente comprar uma para sua casa, fique atento para não cometer erro na escolha e acabar na situação acima!

Para facilitar a sua vida resolvi preparar este post com as melhores garrafas térmicas para que em 2024 em diante seu café fique sempre quentinho e você não precise passar pela experiência de tomar café gelado pensando que estava quente.

Vale lembrar também que as garrafas térmicas que serão apresentadas aqui são boas para chimarrão e chá ok?!

Melhores Garrafas Térmicas para Café

Melhores Garrafas Térmicas para Café

Nós analisamos diversas garrafas térmicas para café e selecionamos as melhores opções para manter sua bebida quente por horas. Se você é um amante de café e precisa de uma garrafa térmica para levar sua bebida para o trabalho, viagem ou para consumir seu café em casa confira nossa lista abaixo.

Garrafa Térmica Air Pot Slim Invicta

Garrafa Térmica Air Pot Slim Inox 1,8L Invicta

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você está procurando por uma garrafa térmica para manter seu café quente por mais tempo, a Garrafa Térmica Air Pot Slim Inox 1,8L Invicta pode ser uma boa opção.

A Garrafa Térmica Air Pot Slim Inox 1,8L Invicta possui um sistema de servir com acionamento por pressão que minimiza a perda de temperatura, mantendo seu café quente por mais tempo. Além disso, sua alça retrátil permite que você a transporte com praticidade.

Com acabamento externo em aço inoxidável, a Garrafa Térmica Air Pot Slim Inox 1,8L Invicta é resistente e durável. No entanto, sua capacidade de apenas 1,8L pode não ser suficiente para grandes grupos. Além disso, ela não é indicada para líquidos gelados.

Apesar de seu preço ser um pouco elevado para algumas pessoas, a Garrafa Térmica Air Pot Slim Inox 1,8L Invicta é uma opção de qualidade para quem busca manter seu café quente por mais tempo.

✅ Prós

  • Sistema de servir com acionamento por pressão minimiza a perda de temperatura
  • Alça retrátil para transporte com praticidade
  • Acabamento externo em aço inoxidável

❌ Contras

  • Capacidade de apenas 1,8L pode não ser suficiente para grandes grupos
  • Não é indicada para líquidos gelados

Bule Térmico Exata 1l da Tramontina

Bule Térmico Exata 1l da Tramontina

O Bule Térmico Exata 1l da Tramontina é uma garrafa térmica versátil e prática para manter suas bebidas quentes ou frias por até 12 horas. Seu interior possui uma ampola de vidro, proporcionando uma excelente capacidade de isolamento térmico. 

O exterior é feito de plástico resistente, com uma tampa de rolha que facilita o acesso às bebidas. Com uma largura de 15 cm, altura de 35 cm e peso leve de 0.7 g, é fácil de transportar e manusear. 

A presença de uma alça torna o transporte ainda mais conveniente, embora a garrafa não possua uma tampa que possa ser usada como caneca. No entanto, o produto não é livre de BPA, não possui parede dupla de isolamento nem sistema antigotejamento ou superfície antiderrapante.


✅ Prós
  • Excelente conservação de temperatura por até 12 horas.
  • Material interno de ampola de vidro.
  • Design prático com alça para transporte.
  • Tamanho compacto e leve.

❌ Contras
  • Não é livre de BPA.
  • Ausência de parede dupla de isolamento.
  • Sem sistema antigotejamento ou tampa que funcione como caneca.

Garrafa Térmica Tramontina Exata container de vidro 1.8L

Garrafa Térmica Tramontina Exata container de vidro 1.8L

A Garrafa Térmica Tramontina Exata container de vidro 1.8L é um modelo de alta qualidade que oferece excelente desempenho em termos de conservação de temperatura e principalmente em termos de praticidade na hora de retirar o cafézinho.

Com um interior de vidro e exterior de aço inoxidável, essa garrafa térmica é uma escolha durável e elegante para manter suas bebidas quentes ou frias por até 24 horas. Seu sistema de abertura da tampa é prático, com uma válvula que facilita o despejo do líquido. 

Com uma largura de 12.8 cm, altura de 40 cm e peso de 1000 g, é uma opção versátil e fácil de transportar, graças à alça. Além disso, ela é livre de BPA e possui um sistema antigotejamento para evitar derramamentos indesejados.

✅ Prós
  • Excelente isolamento térmico por 24 horas.
  • Interior de vidro e exterior de aço inoxidável.
  • Sistema de abertura prático com válvula.
  • Design elegante com alça para transporte.
  • Livre de BPA e sistema antigotejamento.

❌ Contras
  • Não possui alça de transporte, o que pode limitar seu uso.

Garrafa térmica Classic Stanley 0,95L Hammertone-Green

Garrafa térmica Classic Stanley 0,95L Hammertone-Green

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você procura uma garrafa térmica resistente e durável para transportar sua bebida quente ou fria em suas aventuras, a Garrafa térmica Stanley Classic é uma excelente opção.

Com duas paredes de aço inoxidável 18/8 separadas por uma parede de isolamento a vácuo, essa garrafa térmica é capaz de manter sua bebida quente ou fria por muito tempo. Além disso, sua tampa dupla camada de aço serve como caneca, trazendo praticidade para quem está em movimento.

A resistência e durabilidade da Garrafa térmica Classic Stanley são características que ajudaram a construir a história da marca Stanley. Mesmo em condições adversas, essa garrafa térmica é capaz de manter sua bebida protegida e em temperatura ideal.

Apesar de ser um pouco pesada para algumas pessoas e ter um preço considerado alto por alguns consumidores, a Garrafa térmica Classic Stanley é uma excelente opção para quem busca uma garrafa térmica resistente e durável para acompanhar em suas aventuras, ou para ter um café bem quentinho por mais tempo em casa!

✅ Prós

  • Mantém a temperatura da bebida por até 28 horas
  • Tampa serve como caneca, trazendo praticidade
  • Resistente e durável, mesmo em condições adversas

❌ Contras

  • Pode ser um pouco pesada para algumas pessoas
  • Preço pode ser considerado alto por alguns consumidores
  • Capacidade pode não ser suficiente para algumas situações

Garrafa Térmica Café, Chá e Água Nórdica 1 Litro

Garrafa Térmica Café, Chá e Água Nórdica 1 Litro

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você está procurando uma garrafa térmica com design moderno e elegante, a Garrafa Térmica Café, Chá, Água Nórdica 1 Litro Branca da DOLCE HOME é uma ótima opção.

Essa garrafa térmica é perfeita para quem busca uma opção bonita e funcional. Ela é capaz de manter suas bebidas quentes ou geladas por um período razoável de tempo e tem uma capacidade de 1 litro, ideal para compartilhar com amigos e familiares.

No entanto, é importante lembrar que a garrafa é fabricada em plástico e, portanto, pode não ser tão resistente quanto outras opções no mercado. Além disso, o preço pode ser um pouco elevado em comparação com outras garrafas térmicas disponíveis.

No geral, se você está procurando uma garrafa térmica com design moderno e elegante, a Garrafa Térmica Café, Chá, Água Nórdica 1 Litro Branca da DOLCE HOME é uma ótima opção. No entanto, se você precisa de uma garrafa mais resistente ou com melhor custo-benefício, pode ser necessário procurar outras alternativas.

✅ Prós

  • Design moderno e elegante
  • Conserva bebidas quentes e geladas
  • Capacidade de 1 litro

❌ Contras

  • Não conserva bebidas quentes por muito tempo
  • Fabricada em plástico, pode não ser tão resistente quanto outros materiais
  • Preço um pouco elevado em comparação com outras opções no mercado

Garrafa Térmica Adventure Stanley

Garrafa Térmica Adventure Stanley

Ver na Amazon/cart/button/Color

Se você procura uma garrafa térmica resistente e durável, a Garrafa Térmica Adventure Stanley é uma ótima escolha.

Essa garrafa térmica é ideal para quem busca praticidade e versatilidade em um único produto. Ela é perfeita tanto para um dia corrido de trabalho quanto para uma aventura na natureza. Além disso, seu design incomparável garante que você possa levá-la para qualquer lugar sem se preocupar com vazamentos.

A Garrafa Térmica Adventure Stanley é feita de aço inoxidável e é capaz de manter a temperatura da bebida por muito mais tempo do que outras garrafas térmicas do mercado. Ela é totalmente à prova de vazamento, o que significa que você pode levá-la com seus livros, aparelhos tecnológicos e roupas sem se preocupar com danos.

O único ponto negativo dessa garrafa térmica é que ela pode ser um pouco pesada em comparação com outras garrafas térmicas do mercado. Além disso, o preço pode ser um pouco elevado para algumas pessoas. No entanto, se você procura uma garrafa térmica resistente e durável, a Garrafa Térmica Adventure Stanley é uma ótima escolha.

✅ Prós

  • Mantém a temperatura da bebida por muito tempo, mesmo em dias extremamente quentes ou frios.
  • Design sofisticado e moderno.
  • Totalmente à prova de vazamento.

❌ Contras

  • Um pouco pesada, o que pode dificultar o transporte em algumas situações.
  • Preço um pouco elevado em comparação com outras garrafas térmicas do mercado.
  • Pode ser difícil de limpar a parte interna da garrafa.

Garrafa Térmica Wood Fashion 1 L Termopro Glass

Garrafa Térmica Wood Fashion 1 L Termopro Glass

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você procura uma garrafa térmica para manter seu café quente por horas, a Garrafa Térmica Wood Fashion 1 L Termopro Glass é uma ótima opção.

Com características marcantes que vão fazer você se inspirar, além do design moderno e exclusivo, essa linda garrafa servirá o seu café quente com muito mais classe e estilo! Com o cabo esculpido em madeira, o alinhamento perfeito entre o mundo moderno e clássico, a linha completa é perfeita para conquistar o coração dos seus convidados ou clientes de forma irreversível! A garrafa térmica mantém as bebidas quentes por até 6 horas e frias por até 12 horas, além de possuir rosca com vedação à prova de vazamento.

Apesar de possuir uma capacidade de apenas 1 litro e estar disponível apenas em uma cor, a Garrafa Térmica Wood Fashion 1 L Termopro Glass é uma excelente opção para quem busca uma garrafa térmica de qualidade e com um design diferenciado. O preço pode ser um pouco elevado em comparação com outras garrafas térmicas, mas a qualidade do produto justifica o investimento.

✅ Prós

  • Design moderno e exclusivo com cabo esculpido em madeira
  • Mantém as bebidas quentes por até 6h e frias por até 12h
  • Rosca com vedação à prova de vazamento

❌ Contras

  • Capacidade de apenas 1 litro

Garrafa Térmica GLT Pressão 500ml Invicta

Garrafa Térmica GLT Pressão 500ml Invicta

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você está procurando uma garrafa térmica para manter seu café ou chá quente ou frio por algumas horas, a Garrafa Térmica GLT Pressão 500ml Branco Invicta pode ser uma opção interessante.

No geral, a Garrafa Térmica GLT Pressão 500ml Branco Invicta pode ser uma opção interessante para quem precisa manter seu café ou chá quente ou frio por algumas horas, mas é importante estar ciente dos possíveis problemas de vazamento e da possibilidade de a temperatura não ser mantida por tanto tempo quanto o anunciado.

✅ Prós

  • Possui capacidade de 0,5L e conserva líquidos quentes por até 5 horas e frios por até 10 horas, o que é ótimo para levar para o trabalho ou para um passeio;
  • Contém mola dupla para maior pressão de bombeamento e fluxo constante, o que torna mais fácil servir o líquido sem derramar;
  • Com ampola de vidro e material externo em PP, o que garante uma boa durabilidade;
  • Preço acessível.

❌ Contras

  • Alguns usuários relataram problemas de vazamento após o uso;
  • A temperatura pode não ser mantida por um período tão longo quanto o anunciado.

Garrafa Térmica Lúmina 1l Inox

Garrafa Térmica Lúmina 1l Inox

Ver na Amazon/cart/button/Color 

A Garrafa Térmica Lúmina Preta 1l Inox da Etna é uma opção prática e funcional para quem deseja manter o café quente por mais tempo. Com seu exterior em inox, a garrafa é resistente e durável, além de não deixar marcas de dedo. 

No entanto, é importante pré-aquecer a garrafa para que ela mantenha a temperatura por mais tempo. Além disso, a capacidade de 1 litro pode ser insuficiente para quem precisa de mais volume.

No geral, a Garrafa Térmica Lúmina Preta 1l Inox da Etna é uma boa opção para quem busca uma garrafa térmica funcional e resistente.

✅ Prós

  • Exterior em inox, o que a torna resistente e durável.
  • Não pinga e não deixa marcas de dedo, o que evita sujeira e manchas.

❌ Contras

  • Pode não manter a temperatura por muito tempo se não for pré-aquecida.
  • A capacidade de 1 litro pode ser insuficiente para quem precisa de mais volume.

Cigooxm Garrafa Térmica para Café

Cigooxm Garrafa Térmica para Café

Ver na Amazon/cart/button/Color

Esta garrafa térmica tem um design atraente e está disponível em várias cores para escolher. A preservação de calor de camada dupla pode estender o tempo de preservação de calor, o que é ótimo para quem gosta de café quente. O botão de descarga de água é fácil de usar, tornando o despejo de água uma tarefa fácil. O cabo largo é feito de madeira maciça, o que o torna isolante térmico e anti-escaldante, seguro para usar e confortável para segurar.

No entanto, é importante notar que a garrafa térmica é feita de vidro e pode ser frágil. Também pode ser grande demais para algumas pessoas, então pode não ser a melhor opção se você estiver procurando por uma garrafa térmica menor. Além disso, não há opção para manter bebidas frias, apenas quentes, oque a faz uma garrafa excelente para café!

Apenas certifique-se de cuidar bem da garrafa térmica e manuseá-la com cuidado para evitar quebrá-la.

✅ Prós

  • Isolamento de longa duração de 24 horas, mantendo a bebida quente por muito tempo
  • Grande capacidade de 1000ml, perfeito para famílias
  • Selado e à prova de vazamentos, sem vazamentos ou derramamentos

❌ Contras

  • Não há opção de tamanho menor, pode ser grande demais para algumas pessoas
  • O material de vidro pode ser frágil e quebrar facilmente
  • Não há opção para manter bebidas frias, apenas quentes

Garrafa Térmica Ideal 1L Preto Invicta

Garrafa Térmica Ideal 1L Preto Invicta

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Se você está procurando uma garrafa térmica para manter seu café quente por mais tempo, a Garrafa Térmica Ideal 1L Preto Invicta pode ser uma boa opção.

A Garrafa Térmica Ideal 1L Preto Invicta é uma boa opção para quem busca uma garrafa térmica para uso doméstico. Com sua capacidade de 1L, ela é ideal para servir café para a família ou amigos. A ampola de vidro e o material externo em PE garantem uma boa conservação térmica, mantendo líquidos quentes por até 6 horas e frios por até 12 horas.

Porem alguns usuários relataram que a boca da garrafa é pequena e pode ser difícil de usar com alguns tipos de coador. Além disso, alguns usuários disseram que o café não fica quente por muito tempo na garrafa e que a tampa pode não ajustar corretamente após algum tempo de uso.

Para manter a garrafa em bom estado, a Invicta recomenda limpar com água morna ou quente com detergente neutro. É possível adicionar vinagre para remover manchas e odores, mas o uso de água sanitária não é recomendado. Evite o uso de bebidas gaseificadas e gelo para evitar danos à garrafa.

✅ Prós

  • Capacidade de 1L, mantém líquidos quentes por até 6 horas e frios por até 12 horas
  • Possui ampola de vidro e material externo em PE
  • Design clássico e ideal para uso doméstico

❌ Contras

  • Boca da garrafa é pequena e pode ser difícil de usar com alguns tipos de coador
  • Alguns clientes relataram que o café não fica quente por muito tempo na garrafa
  • A tampa pode não ajustar corretamente após algum tempo de uso

Garrafa Térmica Inox Flask 500ml Água Café e Chá

Garrafa Térmica Inox Flask 500ml Água Café e Chá

Ver na Amazon/cart/button/Color Ver no Mercado Livre/cart/button/#fcdb00

Esta garrafa térmica é uma opção excelente para quem busca uma garrafa resistente e versátil para manter a temperatura de suas bebidas quentes ou frias.

Esta garrafa térmica é uma excelente opção para quem precisa manter a temperatura de suas bebidas quentes ou frias por algumas horas. Com sua camada dupla de aço inox de alta qualidade, ela é capaz de manter a temperatura de suas bebidas por um longo período de tempo. Além disso, seu design moderno e compacto torna-a fácil de transportar, podendo ser levada para qualquer lugar.

No entanto, alguns clientes relataram que a garrafa pode vazar se não for transportada de pé. Além disso, a tampa click pode acumular água de condensação e vazar. Por fim, não é a opção mais adequada para quem precisa manter a temperatura de suas bebidas por um longo período de tempo.

✅ Prós

  • A camada dupla de aço inox de alta qualidade permite que a garrafa mantenha a temperatura de suas bebidas por um longo período de tempo, seja água, café ou chá.
  • O design moderno e compacto da garrafa térmica torna-a fácil de transportar, podendo ser levada para qualquer lugar.
  • O material inquebrável torna a garrafa térmica resistente a quedas e impactos.

❌ Contras

  • A garrafa pode vazar se não for transportada de pé.
  • Alguns clientes relataram que a tampa click pode acumular água de condensação e vazar.
  • Não é a opção mais adequada para quem precisa manter a temperatura de suas bebidas por um longo período de tempo.

Como não errar na escolha da melhor garrafa térmica para café para você

garrafa térmica para café

Existem muitos tipos de garrafas térmicas no mercado e procurar a melhor para você pode ser um pouco embaraçoso. 

Mas com as dicas que te darei vai ficar mais fácil de decidir.

Capacidade de Armazenamento 

Antes de adquirir a sua garrafa térmica de café observe o numero de pessoas que irão consumir café durante o dia.

Se for uma casa grande com varias pessoas ou um escritório, de preferência a garrafas com capacidade de mais de 2 Litros. Talvez possa ser pouco e será necessário adquirir mais de uma.

Para consumo individual as garrafas de 500ml normalmente já é o suficiente pelo menos para uma manhã. 

Outra alternativa para consumo individual pode ser o uso de copos térmicos.

Modo de servir

Existem garrafas térmicas com dois modos de servir:

Garrafas térmicas com bombeamento ou AirPot – Estes modelos são muito práticos pois é só apertar o botão que fica em cima da garrafa e o café já saí. Este tipo de garrafa se adapta muito bem em comércios, empresas, escritórios e lugares onde o consumo é alto.

A desvantagem fica por conta do preço mais elevado visto que você estará pagando por um item adicional que torna o uso mais pratico.

Garrafas térmicas com tampa – Basta soltar a rosca da garrafa e tombar com cuidado para servir.

Este tipo de garrafa térmica é necessário mais atenção e cuidado no momento de servir evitando derramamentos e queimaduras já que para servir pode ser necessário inclinar a garrafa mais de 90° a depender do nível de café dentro dela.

Outra coisa é que se a tampa for esquecida de ser devidamente fechada o café pode esfriar mais rápido.

A vantagem fica por conta do preço e a durabilidade acaba sendo maior em relação às de bombeamento que ao longo do tempo o sistema pode apresentar defeitos.

Capacidade térmica

Talvez seja um dos principais itens a se observar. 

Se você costuma fazer café uma vez ao dia será necessário garrafas térmicas que mantenham a temperatura por até 12 horas.

Se você faz café de manhã e na parte da tarde uma garrafa que mantenha a temperatura por 6 horas pode te atender.

A maneira correta de obter este dado é pelas especificações da garrafa térmica. Cuidado ao ver opiniões apesar de ajudar na escolha às vezes pode gerar confusão.

Material 

O material interno da garrafa ou a ampola pode ser de vidro ou de aço inox.

A vantagem da de vidro é que mantém mais a temperatura e a desvantagem é a fragilidade.

A vantagem da ampola de inox é a resistência e a desvantagem fica pela menor capacidade de manter a temperatura.

Algumas dicas para que sua garrafa térmica dure mais

Lave-a com água quente antes do uso e deixe aberta em ambiente seco e arejado por alguns minutos.

Evite quedas. Caso sua garrafa seja de ampola de vidro uma queda pode ser o fim dela.

Use somente para café. Sim se você usar a sua garrafa para chá é certeza que o gosto do café vai ficar alterado e qualidade do café vai ficar horrível.

Na verdade é muito fácil cometer esse erro principalmente onde se serve chá e café, Na hora de reabastecer trocar as bebidas. Para evitar isso identifique as garrafas com etiquetas.

Nada adianta ter uma garrafa de café boa e cometer erros deste tipo!

Minha garrafa térmica não conserva quente mais e agora?

Sinto muito... Hora de trocá-la, mas atenção ao fato de que existem garrafas que são preparadas para 6 horas e outras para 12 horas. 

Se não for esse o caso está na hora de aposentar, se estiver no prazo de garantia troque sua garrafa de café!

Quais as melhores marcas de garrafa térmica

Melhores marcas de garrafa de café

Agora que já falamos a lista das melhores garrafas térmicas para café vamos explorar um pouco mais as marcas de garrafa termica.

Se você esta curioso para saber mais a respeito das marcas de garra termica são mais famosas do mercado, fiz uma pesquisa para entender como estão o índice de satisfação dos consumidores.

Garrafa térmica da Termolar é boa?

A Termolar é uma empresa de longa data (1958) na fabricação de produtos com foco maior em garrafas térmicas.

Os principais modelos de garrafas térmicas da Termolar são:

Garrafa térmica Aladdin é boa?

A Aladdin está presente no Brasil a mais de 80 anos sempre prezando pela boa qualidade dos seus produtos, contando com uma grande linha de produtos de recipientes térmicos com preços acessiveis.

As principais garrafas térmicas Aladdin são:

Garrafa térmica Sanremo é boa?

A Sanremo é um fabricante conceituado em materiais de armazenamento e plásticos em geral. Também oferece excelentes garrafas térmicas para café, chá e outros.

Os principais modelos de garrafas para café são:

Garrafa térmica Soprano é boa?

A Soprano está presente na fabricação de produtos em diversas áreas, como fechaduras e materiais elétricos, além de oferecer excelentes garrafas térmicas para café e outras bebidas.

As melhores garrafas térmicas da Soprano são:

Garrafa térmica Tramontina é boa?

Bem a Tramontina não precisa de muitas explicações. Para quem conhece as linhas de ferramentas e acessórios para cozinha tem noção da qualidade dos produtos.

As melhores garrafas térmicas Tramontina são:

Garrafa térmica Invicta é boa?

E por ultimo não menos importante a Invicta sempre trouxe bons produtos e com certeza marcou a vida de muitos brasileiros com suas garrafas térmicas.

Com toda a certeza as garrafas térmicas da Invicta são ótimas, e as principais são:

Então qual a melhor garrafa de café em 2023?

A garrafa termica Tramontina com ampola de aço é uma das melhores de 2023, porem todos os modelos apresentados dentro deste artigo serão ótimas escolhas. Nossa analise é criteriosa verificando sempre a satisfação dos consumidores e os índices de qualidade das marcas!

Certamente a melhor garrafa de café para você será uma destas!

Bem espero que tenham gostado da nossa lista com as melhores garrafas térmicas para café e das dicas de escolha.

Depois de escrever este artigo já estou com vontade de beber um pouco de café.

Bebendo café da garrafa

Mas se você preza por qualidade e praticidade e pode investir um pouco mais porque não ver a nossa lista de melhores maquinas de café expresso? Tenho certeza que você vai gostar!

Café frio nunca mais. 🙏🙏🙏

Fico por aqui e até a próxima