como descalcificar cafeteira senseo

Essa é uma das cafeteiras mais procuradas no país e não é à toa. Imagine a junção da famosa e competente fabricante de eletroeletrônicos Philco com a poderosa Walita, fabricante de acessórios para café já há muitas décadas? Pois, é exatamente isso que encontramos na Senseo.

Se você é louco para adquirir ou já possui uma cafeteira Senseo e quer saber como descalcificar cafeteira Senso, confira todas as dicas e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o processo!

 Anúncios

 Anúncios

Descalcificante Recomendado 

Descalcificante
✔ Ideal para cafeteiras expresso
✔  Serve em todas as marcas
✔ Melhor custo / beneficio

Como é a descalcificação?

Descalcificação é um processo necessário em todas as cafeteiras, sobretudo as de uso doméstico, que visa retirar os resíduos de calcário que vão aderindo à cafeteira ao longo do tempo.

Isso ocorre devido à reação química da água quando é aquecida. Esse processo produz calcário e esse resíduo químico pode comprometer muito a qualidade do café e também o funcionamento da cafeteira a médio prazo.

Por isso, se você quer saber como descalcificar cafeteira Senseo, já deve imaginar a importância desse procedimento. É importante realizar o processo todas às vezes que a máquina indicar que está na hora!

De quanto em quanto tempo devo descalcificar a cafeteira?

A cafeteira Senseo deve ser descalcificada assim que o painel indicar nas luzes que chegou a hora de realizar o processo. Na verdade, o tempo para descalcificação não é medido em meses, mas sim no número de cafés que foram produzidos pela máquina.

Embora cada cafeteira tenha um número diferente de tolerância para a descalcificação, a maioria dos modelos indica que está na hora de fazer o processo a cada duzentos cafezinhos feitos.

Portanto, a frequência da descalcificação de sua cafeteira dependerá do quanto você a utiliza no dia a dia. Veja o passo a passo para saber como descalcificar cafeteira Senseo.

Como descalcificar cafeteira Senseo? Veja o passo a passo

Para saber como descalcificar cafeteira Senseo, siga os passos seguintes:

●Coloque meia garrafa da solução removedora de impurezas no tanque de água já esvaziado.

●Encha o restante do reservatório com água corrente

●Devolva o reservatório para a máquina

●Ligue a cafeteira no botão ligar

●No local de porta sachês, coloque um sachê de café já utilizado e feche o recipiente.

●Coloque um recipiente vazio com capacidade para cerca de um litro sob o gotejador

●Aperte os botões das duas xícaras ao mesmo tempo, por alguns segundos e a descalcificação começará imediatamente

●Após concluído o processo, coloque o restante da solução para limpeza no tanque e preencha o restante com água

●Use outro sachê de café usado, mas substitua o porta sachês pelo de duas xícaras

●Faça o mesmo procedimento novamente, inclusive colocando o recipiente vazio sob o gotejador.

●Comece agora o ciclo de enxágue

●Para realizar os ciclos de enxágue, basta repetir os mesmos procedimentos dos passos anteriores, no entanto, usando água limpa.

●Após ter concluído todas as etapas da descalcificação e do enxágue, encha o tanque de água com água limpa.

●Não se esqueça de colocar os sachês caso queira produzir cafés 

●Sua cafeteira está pronta para o uso novamente.

Se você já conferiu todos os passos para saber como descalcificar cafeteira Senseo, não deixe de realizar o procedimento todas às vezes que sua máquina indicar a necessidade.

Quem ainda não possui uma cafeteira, mas deseja adquirir uma Senseo, saiba que a descalcificação é muito fácil se comparada a de outros modelos, por isso, compensa muito investir na dupla Walita, Philco.

Além da facilidade com a descalcificação, a Senseo é um dos melhores modelos também para quem pretende obter uma cafeteira de alta qualidade com ótima relação custo benefício!