como descalcificar cafeteiras saeco

A linha da Saeco é considerada uma das melhores em termos de cafeteiras em todo o mundo e no Brasil essas máquinas já se tornaram sucessos de vendas.

Mas se você não sabe quase nada sobre o processo de descalcificação que é necessário para todas as cafeteiras, confira tudo no texto e veja como descalcificar cafeteira Saeco! Fique por dentro de todas as informações!

Descalcificante Recomendado 

Descalcificante
✔ Ideal para cafeteiras expresso
✔  Serve em todas as marcas
✔ Melhor custo / beneficio

Para que fazer a descalcificação das cafeteiras Saeco?

A descalcificação precisa ser feita porque é somente dessa forma que os resíduos de calcário são retirados das paredes da cafeteira. Assim, todas as marcas de cafeteiras possuem determinadas doses de café, em geral, 200, e após elas é necessário fazer o processo.

Quem compra uma cafeteira raramente é informado sobre esse procedimento e pode receber uma surpresa nada agradável quando as luzes começam a piscar indicando que está na hora de descalcificar sua cafeteira.

Se você quer saber como descalcificar cafeteira Saeco, não deixe de conferir o passo a passo para realizar o procedimento com segurança e facilidade! 

Quanto tempo leva a descalcificação?

Se você está com receio de que sua cafeteira trave do nada e não produza mais cafés por causa da necessidade de descalcificação, não se preocupe. Em geral, as luzes do painel indicam quando esse momento chegou, mas a maioria dos modelos não costuma travar.

Para saber mais detalhes sobre isso, no entanto, é importante conferir o manual de sua cafeteira Saeco porque cada fabricante realiza o aviso de uma forma.

No entanto, embora seja necessário reservar um tempo para fazer a descalcificação e isso pode acarretar algum atraso na produção de cafés, em geral, em cerca de meia hora a quarenta e cinco minutos todo o processo poderá ser realizado com facilidade e sem muitos inconvenientes.

Passo a passo para saber como descalcificar cafeteira Saeco.

Para descalcificar sua cafeteira Saeco, basta seguir os passos em detalhes que preparamos a você. Veja:

●Esvazie o recipiente de recolhimento

●Coloque sob o gotejador um recipiente com aproximadamente um litro e meio de capacidade, pode ser menos desde que você vá esvaziando.

●Remova o filtro de água e também o filtro do depósito de água

●Remova todos os acessórios para espuma, cappuccino etc

●Esvazie o tanque de água e coloque o anticalcário Saeco

●Encha o tanque com água até o limite máximo

●Desligue a cafeteira no desligar

●Coloque o botão na posição Grão

●Aperte botões Expresso e Coffee juntos por cinco segundos e não se esqueça de colocar o recipiente sob o gotejador. A luz vermelha e o ponto de exclamação ficarão piscando durante o processo.

●Aguarde até que a luz verde duas chávenas se acenda. Quando isso ocorrer é porque a solução já foi distribuída internamente.

●Coloque o botão em água quente

●Em cerca de quinze minutos a máquina terá expelido toda a solução

●Quando a luz verde piscar, coloque o botão em Grão e a luz vermelha irá acender.

●Esvazie o tanque e o tabuleiro de recolha, encha novamente e volte para o lugar

●Comece o enxágue colocando de novo o botão em água quente

●Quando o botão verde piscar coloque o botão em grão

●Novamente espere a luz verde se acender e volte o botão para água quente

●O depósito ficará vazio e a luz vermelha indicando falta de água irá se acender

●Faça o enxágue novamente

●Coloque água no tanque e a máquina voltará a funcionar normalmente

Como você já viu como descalcificar cafeteira Saeco, o processo é, na verdade, muito simples! Logo após realizar a primeira descalcificação você fará as próximas sem necessidade de consultar o manual!