como descalcificar cafeteira tres corações

Algumas pessoas podem estranhar o nome do procedimento, mas quem possui cafeteiras precisa aprender a fazer a descalcificação para retirar partículas de impurezas que podem comprometer o sabor do café.

Se você possui ou deseja comprar uma cafeteira Três Corações, confira todos os passos para saber como descalcificar cafeteira Três Corações e não perca tempo em limpar seu equipamento!

 Anúncios

 Anúncios

Descalcificante Recomendado 

Descalcificante

✔ Ideal para cafeteiras expresso
✔  Serve em todas as marcas
✔ Melhor custo / beneficio

O que é a calcificação de cafeteiras

Pode parecer estranho, mas você sabia que a água deixa resíduos em cafeteiras que ficam comprometidas em um processo de calcificação? Isso ocorre devido ao PH da água utilizada para fazer o café.

O que ocorre é que o calcário resultante do processo químico do aquecimento da água se acumula na cafeteira e fica retido, comprometendo o sabor e até o processo de fazer café.

Quanto mais alcalina está a água, maior a produção de calcário e maiores as quantidades de vezes em que é preciso fazer a descalcificação. Em locais onde a água é mais ácida, as cafeteiras não necessitam de descalcificação.

Se você quer saber como descalcificar cafeteiras Três Corações, confira os passos a seguir.

Quando devo fazer a descalcificação da minha cafeteira?

O número de vezes em que é necessário realizar a descalcificação da cafeteira depende do modelo. Em geral, a cafeteira indica quando o processo deverá ser realizado e ele é contado a partir da quantidade de cafés que foram produzidos.

Quem deseja saber como descalcificar cafeteira Três Corações pode conferir no manual de quantas doses de café será necessário fazer a descalcificação. Existem modelos de cafeteiras que indicam quando está na hora de realizar o processo.

Na maioria das cafeteiras Três Corações a luz de multifunções pisca em laranja e um sinal sonoro se repete três vezes quando chega a hora de fazer a descalcificação.

 Anúncios

 Anúncios

Como descalcificar cafeteira Três Corações

Se você quer saber como descalcificar cafeteira Três Corações, confira os passos seguintes e veja como é fácil realizar o processo.

●Desligue a cafeteira

O primeiro passo é desligar a cafeteira da tomada. O procedimento nunca deve ser realizado com a cafeteira ligada, por isso, fique atento!

●Esvaziamento

O compartimento das cápsulas também precisa estar vazio para realizar a descalcificação. Após retirar todas as cápsulas, lave com água o recipiente e também o compartimento que recolhe gotas.

●Esvazie a água

O próximo processo é retirar o compartimento de água e esvaziá-lo. 

●Descalcificar

O conteúdo da embalagem descalcificante deve ser dissolvido em 750 ml de água e despejado no reservatório de água.

●Coloque uma vasilha sob o distribuidor de café

Coloque uma vasilha com capacidade de mais de 250 ml sob o distribuidor de café

●Verifique se a alavanca está abaixada

Além de se certificar que a alavanca esteja abaixada, confira mais uma vez se não ficaram cápsulas em nenhum local do compartimento da cafeteira.

●Ligue os botões

Para fazer a descalcificação, ligue os botões laranja e azul juntos e ligue a cafeteira na tomada e no botão liga e desligue.

●Pressione a tecla azul

Pressione a tecla azul até chegar na função descalcificação

●Aguarde

O processo leva cerca de 45 minutos, já que a cafeteira faz cerca de cinco injeções de solução a cada dez minutos de intervalo. Não aperte nenhum botão nem desligue a cafeteira durante o processo.

●Enxágue novamente os recipientes

Assim que o processo se encerrar, enxágue o compartimento de cápsulas, de gotas e principalmente o de água abundantemente.

Agora que você já conferiu como descalcificar cafeteiras Três Corações, não deixe de fazer o procedimento com segurança todas às vezes que seu equipamento mostrar a necessidade!