como descalcificar cafeteira dolce gusto

Para saber como descalcificar cafeteira Dolce Gusto basta seguir os passos indicados e não deixar de realizar o processo todas às vezes que o painel de sua cafeteira indicar a necessidade.

Veja também porque é importante realizar corretamente a descalcificação para manter a qualidade e segurança da produção de café em cafeteiras domésticas ou comerciais! Saiba mais!

 Anúncios

 Anúncios

O que é a descalcificação de cafeteiras?

Descalcificar cafeteiras é fundamental para manter a boa qualidade de seu café e principalmente para que a cafeteira funcione normalmente ao longo do tempo.

Após muitas doses de cafés, a cafeteira passa a acumular calcário nas paredes dos reservatórios, o que ocorre devido ao processo químico de aquecimento da água. Dessa forma, é preciso retirar esse calcário, por isso o processo é chamado de descalcificação.

A calcificação ocorre devido ao PH da água. Quanto mais alcalina a água, maiores as quantidades de calcário produzido na cafeteira. Assim, quem vive em locais com água mais ácida, provavelmente terá menos problemas com calcificação em cafeteiras.

Descalcificante Recomendado 

Descalcificante
✔ Ideal para cafeteiras expresso
✔  Serve em todas as marcas
✔ Melhor custo / beneficio

As cafeteiras Dolce Gusto já são consideradas um sucesso de vendas no país e uma das mais procuradas por consumidores de café no Brasil. Isso ocorre devido a alta qualidade, tamanho compacto e também pelo preço acessível da cafeteira.

Disponíveis em cinco modelos diferentes, a cafeteira Dolce Gusto é uma das mais diversas, capaz de produzir bebidas muito diferenciadas. Suas cápsulas são renovadas constantemente e novos lançamentos de bebidas se tornam sucesso de mercado.

Assim, saber como descalcificar cafeteira Dolce Gusto é muito importante para quem deseja obter uma das melhores marcas de cafeteiras de todo o Brasil.

 Anúncios

 Anúncios

Como descalcificar cafeteira Dolce Gusto passo a passo!

Sempre que sua máquina indicar a necessidade de descalcificação é necessário realizar o processo. O painel da cafeteira irá mostrar que já foram produzidas as doses de café necessárias para chegar ao processo.

Se você pretende saber como descalcificar cafeteira Dolce Gusto, confira os passos a seguir:

●Modo descalcificação

Para entrar no modo descalcificação, basta pressionar o botão de liga e desligar por cinco segundos. Quando o painel piscar laranja alternado com verde, o modo descalcificação terá sido acionado com sucesso.

●Faça a descalcificação

Para realizar o processo, misture meio litro de água com o descalcificante correto. Dissolva até o final e coloque a solução no recipiente de água.

●Aperte o botão extração quente

O próximo passo é apertar o botão extração quente para metade da água colocada no reservatório.

●Aperte o botão para extração fria

Quando metade da água tiver saído do processo, aperte o botão extração fria para que o restante da água seja esvaziado.

Em mais ou menos dois minutos o descalcificante deverá atuar. Aguarde esse tempo.

●Enxágue

O enxágue é um passo muito importante que deverá ser realizado para retirar os resquícios de produtos químicos que poderão ter ficado em sua cafeteira. 

Para fazer o enxágue adequadamente, basta encher o tanque de água novamente e repetir o processo dos botões quente e frio.

●Botão verde

Assim que o processo for encerrado o botão de liga e desliga ficará verde indicando o final do processo. Não se esqueça de encher novamente o recipiente de água para deixar sua cafeteira novamente pronta para uso.

Agora que você já conferiu todos os passos e sabe como descalcificar cafeteira Dolce Gusto, realize o procedimento sempre que sua cafeteira indicar a necessidade.

Não deixe de utilizar kits de descalcificação de alta qualidade. Em algumas cafeteiras, a marca ideal para descalcificação ficará indicada no manual de instruções, por isso, confira o manual antes do processo!