Melhores cafeteiras com timer programáveis

Programar a hora de ter um café quentinho e feito na hora pronto pode ser uma comodidade bastante acessível para quem tem rotina apertada e não consegue acordar antes para acionar a cafeteira para fazer o café.

Quem também gosta de chegar do trabalho e ser recebido com café quentinho pode querer conferir a melhor resenha sobre as melhores cafeteiras com timer programáveis do mercado! Não deixe de conferir!

Também deixo uma dica top para você caso queira tornar sua cafeteira comum em programável ou em uma cafeteira smart controlada pela internet! 😱🤓

Veja as melhores cafeteiras programáveis de 2024:

Para facilitar a sua vida já escolhemos os 6 melhores modelos baseados em funcionalidade, design, qualidade e durabilidade. 

Veja a lista abaixo diretamente na Amazon, ou continue a leitura para saber o detalhe de cada modelo selecionado:

 Cafeteira Oster Day Light OCAF500

Cafeteira Oster Day Light OCAF500

A Cafeteira Oster Day Light OCAF500 é um eletrodoméstico de alto desempenho, projetado para atender às necessidades dos amantes de café. 

Com uma capacidade de água generosa de 1.2 litros e uma potência de 800 watts, essa cafeteira é capaz de preparar até 30 xícaras de café de uma só vez. Sua estrutura combina aço inoxidável e plástico, proporcionando durabilidade e estilo. 

A tela digital integrada, o temporizador e o dispositivo de antigotejamento são recursos convenientes que tornam a preparação do café mais fácil e precisa. Além disso, a cafeteira inclui uma jarra de vidro e um filtro permanente, tornando-a ainda mais prática para o usuário.


✅ O que gostei
  • Capacidade generosa: Com 1.2 litros.
  • Alta potência: 800 watts para preparo rápido.
  • Durável e elegante: Estrutura de aço inoxidável e plástico.
  • Recursos avançados: Tela digital, temporizador e dispositivo antigotejamento.
  • Inclusão de acessórios: Jarra de vidro e filtro permanente.

❌ O que não gostei
  • Tamanho grande: Ocupa espaço na cozinha.
  • Consumo de energia: Potência de 800W pode ser alta.

Cafeteira Philco PCFD38CH 38 xicaras

Cafeteira Philco PCFD38CH 38 xicaras

Essa é uma cafeteira digital com ótima funcionalidade, chega a fazer até 38 xícaras de café de uma só vez e possui reservatório em jarra de um litro. 

A cafeteira também possui um peso leve, ideal para quem pretende levar a cafeteira para onde for, não chegando a dois quilos de peso total.

O filtro da cafeteira da Philco é removível, facilitando muito a limpeza e não necessitando do uso de coadores descartáveis, que afetam muito a natureza e já são considerados obsoletos.

O design da Cafeteira Philco é muito bonito, o painel digital com letras em azul compõe um desenho muito contemporâneo que combina com diversos estilos de cozinha ou de escritório.

Quem quer conhecer as melhores cafeteiras com timer programáveis não pode deixar de conferir que o painel digital é acionado através de função touch, o que faz dela ainda mais moderna e eficiente.

Para o porte da cafeteira, acredito que a jarra poderia ter sido fabricada em inox, um material muito mais resistente do que o vidro, que já está sendo substituído em diversas cafeteiras pelo transtorno de quebrarem, comprometendo o funcionamento de toda a cafeteira.

No entanto, a Philco garante que o material da jarra é muito reforçado e que ela pode ir à mesa para servir o café.

✅ O que gostei

  • Filtro removível 
  • Painel touch
  • Design

❌ O que não gostei

  • Jarra de vidro

Veja também : Melhores cafeteiras expresso

Cafeteira programavel Arno Filtro Element Com Timer 1.8 Litros

Cafeteira Arno Filtro Element Com Timer 1.8 Litros

Quem não abre mão de um produto da tradicional e eficiente marca Arno precisa conferir esse modelo de cafeteira que certamente está entre as melhores cafeteiras com timer programáveis que existem no mercado!

Seu painel é digital com botões na lateral dos números, na frente da cafeteira. Os números digitais aparecem em branco no painel, compondo um visual muito bonito à cafeteira que é feita na cor preta com muitos detalhes em inox.

O design dessa cafeteira é um dos mais bonitos entre os similares, a alça da jarra é feita em inox, fazendo um conjunto muito bonito quando olhado de frente.

Seu seletor de intensidade possui quatro níveis diferentes, o que é bem acima da média, que costuma ser de três níveis, no máximo, uma grande vantagem desse modelo da Arno, que pode fazer o café exatamente ao gosto do consumidor!

Ela também vem com colher dosadora e o filtro é permanente, dispensando o uso dos filtros descartáveis.

Não é uma tarefa fácil indicar algo desfavorável nesse modelo de cafeteira, uma das melhores cafeteiras com timer programáveis do mercado, sem dúvida!

O único ponto que eu indicaria é que a jarra é feita em vidro, assim como no modelo anterior, da Philco. Esse porte de cafeteiras já poderia ter substituído o material por inox com facilidade!

✅ O que gostei

  • Seletor de Intensidade
  • Acompanha colher dosadora

❌ O que não gostei

  • Jarra de vidro

Cafeteira BLACK+DECKER Gris CM300G Inox 30 Xicaras

Cafeteira BLACK+DECKER Gris CM300G Inox 30 Xicaras

A Black & Decker também é outra marca de cafeteiras que está na lista das melhores cafeteiras com timer programáveis entre as oferecidas nas melhores lojas virtuais do país.

É um modelo que pode fazer até trinta cafés, portanto possui uma alta produtividade e ainda oferece possibilidade de ser programada até vinte quatro horas antes, um tempo padrão entre as cafeteiras desse tipo.

A única cor disponível é cinza escuro, mas o design fica muito bonito nessa cor junto com o inox de muitos detalhes da cafeteira.

A jarra em inox é a grande vantagem desse modelo sobre os outros e faz dessa uma das melhores cafeteiras com timer programáveis que existem. Isso porque esse material impede que a jarra se quebre, impedindo o uso continuado ou dificultando o uso do produto.

Ela ainda possui a função de manter aquecido o café, com placa aquecedora que fica embaixo da jarra. Seu filtro também é permanente, como a grande maioria das cafeteiras modernas.

O único detalhe que não gosto do produto são os botões do painel, muito pequenos e em formato mais antiquado.

Esse detalhe não interfere em seu funcionamento e a cafeteira da Black & Decker continua sendo uma das melhores disponíveis entre as similares!

✅ O que gostei

  • Jarra de Inox
  • Placa aquecedora 

❌ O que não gostei

  • Botões de operação pequenos

Cafeteira PCFD38 Touch Philco 38 xicaras

Cafeteira PCFD38 Touch Philco 38 xicaras

Esse é um dos modelos mais bonitos da Philco com preço bastante razoável e compatível com as funcionalidades do produto, custando aproximadamente R$ 420,00.

O painel é touch, ou seja, não existem botões de funcionamento aparentes, compondo um desenho ainda mais bonito para um produto como um todo. Na cor vermelha, a cafeteira ganha bonitos detalhes em preto que fazem dela uma cafeteira boa e ideal para qualquer cozinha.

O painel touch screen é uma grande vantagem para esse modelo que está entre as melhores cafeteiras com timer programáveis, facilitando a programação e deixando a cafeteira mais moderna e bonita.

Ela também possui sistema corta pingos, que permite que o café seja servido antes de terminar de ser passado por completo, portanto, não existe desperdício para se servir antes do processo ter terminado.

Apesar da cor vermelha desse modelo ser muito bonita, ela não é tão versátil quanto os modelos em preto e inox inteiros. No entanto, encontramos cada vez mais eletrodomésticos e equipamentos sendo produzidos nesse tom, o que pode agradar alguns consumidores.

✅ O que gostei

  • Painel touch
  • Sistema corta pingos

❌ O que não gostei

  • Cor

Cafeteira Programável Mallory de Inox Aroma Digital Thermic 

Cafeteira Programável Mallory de Inox Aroma Digital Thermic

A Mallory é outra empresa que oferece um dos modelos mais bonitos e funcionais entre as melhores cafeteiras com timer programáveis do mercado! A digital Thermic é com certeza a melhor cafeteira programavel da marca!

Ela possui desligamento automático após quinze minutos de uso e placa para manter o café aquecido por mais tempo. Também possui painel digital com números em preto no painel azul.

Gosto muito do modelo feito quase que praticamente inteiro em inox, especialmente a jarra, que como já dito em outros modelos, se torna muito mais durável e termina funcionando como uma garrafa térmica.

A alça da jarra é feita em preto e também combina perfeitamente com o desenho do restante da cafeteira. Ela possui ainda sistema corta pingos, que evita o desperdício e permite retirar café antes de completar a produção total.

Não gosto da cor do painel, que é azul e dá a aparência de ter sido feito com um plástico de modelo antigo. Mas esse detalhe diz respeito somente à parte do painel que abriga os números, já que o restante é todo em inox.

Certamente um detalhe pequeno que não prejudica em nada uma das melhores cafeteiras programáveis!

✅ O que gostei

  • Jarra e corpo de inox
  • Sistema corta pingos 

❌ O que não gostei

  • Cor do display

Cafeteira Flavor Programável da Oster

Cafeteira Flavor Programável da Oster

Essa é uma cafeteira com grande capacidade, oferecendo produção de até 36 xícaras de 42 ml de café e permitindo a escolha entre duas intensidades, ou mais fraco ou mais forte.

Assim como outros modelos da Oster, possui ciclo de limpeza que facilita muito o trabalho no dia a dia, bastando encher o reservatório e apertar o botão.

O acabamento da cafeteira é todo em inox, o que garante maior durabilidade ao produto, sem contar que seu filtro permanente é feito em nylon, um excelente material para esse tipo de produto.

Seu reservatório é ideal para conter até um litro e meio de água, sendo suficiente para a produção de café indicada pelo fabricante do produto.

Apesar de todo o design da Oster ter sido trabalhado em inox, sua jarra ainda é de vidro, ainda que resistente. A alça, no entanto, é feita com material grosso e tem um desenho bem mais bonito do que o comum para cafeteiras com esse estilo.

Quem está buscando as melhor cafeteira programavel não pode deixar de conferir essa, com ótimo custo benefício e funcionalidades únicas!

✅ O que gostei

  • Acabamento em inox
  • Reservatório de 1,5 lt
  • Aparência 

❌ O que não gostei

  • Jarra de vidro

Veja também: 

Veja o vídeo que produzimos com mais alguns detalhes das cafeteiras citadas aqui:

Mais sobre cafeteiras com timer

As cafeteiras com timer podem trazer excelentes vantagens para quem não conta com muito tempo e quer ter a comodidade de programar o horário de seu café.

É ainda uma inovação no mercado por possuírem painéis digitais, facilitando o uso e deixando o design das cafeteiras mais contemporâneo! 

São modelos ideais para quem deseja maior praticidade e conforto!

Cafeteira programavel - Qual a melhor? 

Nossa escolha como melhor cafeteira programavel podemos dizer que a Philips PCFD 38 Touch é melhor pois reúne tecnologia durabilidade e uma marca consolidada a anos no Brasil.

Sem contar com o design muito bem elaborado que fará da sua cozinha um lugar ainda mais bonito!

Onde encontrar cafeteiras programaveis em promoção?

A melhor ideia para quem deseja encontrar as melhores cafeteiras com timer programáveis do mercado é buscar o site da Amazon Brasil. Confira sempre as promoções e fretes grátis para a primeira compra na Amazon!

Quais as vantagens de ter uma cafeteira com timer programvel?

Entre as muitas vantagens de possuir uma cafeteira com timer está a economia de tempo, seja em casa ou no trabalho, já que se torna possível programar até um dia antes o horário de ter seu café prontinho e quente na hora em que desejar! 

Super dica 🔥- Como transformar sua cafeteira comum em uma cafeteira programavel

Se você tem uma cafeteira comum sem timer é possível transforma-la em uma cafeteira programável sem muito esforço tecnológico. 

Com um pouco de criatividade e espirito inovador brasileiro não é difícil!

Basta você adicionar um timer como este em sua tomada e programa-lo para ligar e desligar no momento que desejar: 

Ligando um timer em uma cafeteira
Esse timer costuma ser barato em relação ao preço de uma cafeteira programável, e a vantagem que você pode programar ele para ligar e desligar.  

Para as pessoas mais ousadas é possível também ligar, desligar, programar e tornar uma cafeteira comum em uma cafeteira smart. 

Com esses acessórios você pode até comandar pela vós o ligar e desligar de uma cafeteira usando google home e alexa. Veja o desenho abaixo:

Sistema para ligar uma cafeteira pelo celular

Essa tomada inteligente também não costuma ser caro, veja abaixo os preços dos temporizador e da tomada inteligente na amazon:

Essa segunda ideia é tão boa que acredito que nem a melhor cafeteira programavel é capaz de superar! Risos!

Temporizador - Ver preço na Amazon
Tomada Inteligente - Ver preço na Amazon

Espero que tenham gostado das nossa dicas, até a próxima!