Café do Centro

Hoje nesse artigo iremos falar se o café do centro é bom, e também iremos mostrar algumas informações sobre sua história, sobre onde começaram e como estão hoje em dia. 

Publicidade

 Publicidade

História do café do Centro

A história de início do Café do Centro foi em Mogiana, no estado de São Paulo, e nelas cultivam-se cafés há mais de 2 séculos. Com muito café produzido até hoje é uma das poucas fábricas que continuam em operação no mesmo ramo do início até hoje. 

O Café do Centro é a única empresa de café gourmet do Brasil com toda a cadeia produtiva integrada, desde a produção até a entrega do produto para ser vendido ao consumidor. 

Fundada em 1916, foi uma das pioneiras em torrefadoras brasileiras, e, atualmente, tem fazendas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, que têm consigo o “terroir” e clima ideal para a produção de grãos de alta qualidade, trazendo muito diferenciais para o paladar dos clientes. 

Em São Paulo está localizada a torrefação, na cidade de Adamantina, e a sede comercial, em São Paulo capital. Seu transporte recebe todos os cuidados necessários para que chegue à torrefação para beneficiamento dos grãos de forma segura e que obtenha um ótimo produto final.

As linhas de produção e torrefação são certificadas com o selo Rainforest Alliance, que certifica a empresa em boas práticas ambientais e sociais.

Publicidade

 Publicidade

“O Café do Centro é a única e maior empresa do Brasil de café gourmet com toda a sua cadeia produtiva integrada, desde a produção do café até a entrega do produto ao cliente” orgulha-se o Presidente da Companhia.

Sendo ativa em suas plantações a Café do Centro está expandindo seus horizontes em relação ao cultivo de café gourmets, cada vez mais buscando a excelência e o prazer do cliente em tomar nosso café, com algumas fazendas produzindo café em  Espírito Santo, Mogiana, Sul de Minas, Bahia, Paraná a Café do Centro vem fechando novas parcerias para o fornecimento de matéria prima com os mais diversos especialistas na área, que trabalham em todas as etapas do processo de produção, do plantio até a colheita.

Café do Centro é bom?

Sim, o Café do Centro é bom e é considerado um dos melhores do Brasil, por toda sua excelência e preocupação do plantio até o momento que o cliente aprecia o produto. Com essa preocupação a Café do Centro possui duas linhas de produção, que fazem dois tipos de cafés, o gourmet e o premium.

Para o produto receber esse tipo de classificação o processo de produção e manejo deve ter condições adequadas, com controle especial na colheita, secagem e torragem. Após a embalagem, outros testes e avaliações também são aplicados para formar uma pontuação final. Apenas cafés que atingem notas entre 7.3 e 10 são considerados Gourmet ou Premium.

Sendo assim o Café do Centro fica entre os melhores cafés do Brasil, não só pela sua qualidade na bebida pronta, mas também por conta da preocupação socioambiental que a empresa tem o compromisso de zelar. Cuidando do meio ambiente e das pessoas que vivem próximas às fazendas, cidades onde possuem propriedades e outros projetos. 

Onde comprar o Café do Centro?

Cafés do Café do Centro


O Café do Centro tem uma linha vasta de tipos de cafés inclusive em capsulas Nespresso.

Nós do Blog do Café recomendamos a Amazon do Brasil. Lá você vai encontrar as melhores ofertas do Café do Centro!

Você gostou do nosso artigo tirando a principal dúvida do pessoal se o café do centro é bom? Então comente! 

E se você tem algum amigo que é fã de café, compartilhe esse artigo com ele.