Cafeteira Três Corações Barista


Elegante, prática e faz várias bebidas além do simples cafezinho... Estamos falando da cafeteira Barista da Três Corações, será que ela é uma boa opção para você? Nesta avaliação você vai saber tudo o que precisa.

Principalmente se você gosta de preparar bebidas com leite é bem provável que você se interesse por esse modelo de cafeteira da Três Corações.

A promessa da cafeteira Barista da Três Corações é te dar oportunidade de preparar bebidas de uma cafeteria em sua própria casa, e ainda sem que você seja um barista profissional!

Se você curte bebidas como cappuccino, café com leite, achocolatados... Você vai adorar.

Mas existem alguns cuidados que vamos abordar aqui nesta avaliação da cafeteira Barista da Três Corações que é bom que você saiba para que não tenha duvidas caso for adquirir a sua.

Então pegue seu café e bora saber mais detalhes.🧐

Publicidade

 Publicidade


Resumo da Avaliação

Design ⭐⭐⭐⭐⭐ 5
Facilidade de uso ⭐⭐⭐⭐⭐ 5
Variedade de Produtos ⭐⭐⭐⭐4
Cápsulas compatíveis ⭐⭐⭐3
Assistências ⭐⭐⭐⭐4
Custo/beneficio ⭐⭐⭐⭐4

Cafeteira Barista Três Corações é boa Avaliação


Veja o vídeo da Barista pela Três Corações:

Design

⭐⭐⭐⭐⭐ 5

A Cafeteira Barista da Três Corações é um modelo bem elegante, com o design lembrando um cubo e com cantos levemente arredondados a primeira vista acaba nos passando um ar de complexidade, mas calma é só a impressão!

Quanto as suas dimensões de 36 altura x 22 largura x 28 profundidade (cm) pesando 6,5kg. Acredito não trazer grandes problemas de espaço para a sua cozinha, mas é bom ficar atento caso você já esteja racionando os espaços por aí.

Cafeteira Três Corações Barista - Vista de formas diferentes


Está disponível em três opções de cores: Prata, branco e vermelho, todas com a parte frontal na cor preta. O material usado na maquina é plástico ABS.

A parte frontal temos já em destaque o reservatório de leite. O suporte da xícara com regulagem e logo abaixo a bandeja de gotejamento.

Facilidade de uso e funcionalidades

⭐⭐⭐⭐⭐ 5

Para preparar a sua bebida na cafeteira Barista é muito fácil. Basta colocar leite fresco no recipiente de leite e água no reservatório. Importante prezar pela qualidade da água e do leite.

Aperte o botão de ligar e aguarde alguns segundos até ela esteja pronta para o uso.

Adicione a cápsula da Três Corações ou compatível e aperte o botão da bebida que irá preparar. Então é só deixar a Barista trabalhar para você.

Existem 2 colunas de botões, a da esquerda você vai encontrar as opções de bebida somente de cápsula, e da direita as bebidas a base de leite. 

Painel de operação da cafeteira Três Corações Barista

Lembrando que mesmo as bebidas a base de leite também é necessário o uso de cápsulas, com exceção de algumas.


O reservatório de água tem capacidade de 1,3 litros de água enquanto o de leite tem 500 ml. Vale lembrar que o reservatório de leite é removível e você pode deixá-lo na geladeira quando não estiver usando.

A pressão varia entre 2 a 15 bar, e o consumo de 1250 W. Ela também conta com acessórios de limpeza.

Ao meu ver ela fácil de operar, existe um guia rápido de preparação com o passo a passo que é praticamente impossível de não entender!


Variedade de Produtos

⭐⭐⭐⭐ 4

Com a Barista é possível fazer até vinte tipos de bebidas diferentes. As mais conhecidas são o cappuccino, Latte machiatto e Chocolattos.

Além é claro de toda a linha de cápsulas da Três Corações disponível no mercado.

Mas aqui o grande diferencial desta maquina seria mesmo a capacidade de preparação de bebidas a base de leite. E se isso não for um diferencial para você eu te aconselho a avaliar os modelos que preparam bebidas a base de cápsulas, vai sair mais barato para você.

Capsulas Compatíveis

⭐⭐⭐3

Quantos as cápsulas compatíveis para a cafeteira Barista seguimos com o padrão da Três Corações.

Se você não sabe o que é esse negocio de cápsulas compatíveis você pode ler o post onde explico tudo sobre cápsulas compatíveis.  Mas resumindo seria fabricantes de cápsulas que não seja o próprio fabricante da cafeteira.

E conforme já falei aqui em outros posts a questão de cápsulas compatíveis da Três Corações a única marca que encontrei foi a Gimoka.

Teríamos um mundo melhor se todas as cápsulas servissem em todas as cafeteiras.

Assistência técnicas e manutenções

⭐⭐⭐⭐ 4

Para saber as assistências técnicas disponíveis próximo a você será necessário entrar no site e pegar o numero do e-mail ou telefone do SAC.

É muito importante contar com uma assistência técnica para caso ter problemas com sua maquina você ser bem atendido.

No caso nosso aqui no Brasil eu acredito que estamos bem servidos de assistências para maquinas de café. No geral as marcas tem feito um bom trabalho neste sentido.

Mas nunca é demais pesquisar e saber sobre esses detalhes... Sabe como é... Problemas acontecem.
É bom saber também se o produto em si costuma apresentar problemas crônicos, vícios, erros. Neste caso a solução é ver a opinião de outras pessoas a respeito disso.

E pesquisando isso hoje para trazer a vocês esta revisão da cafeteira Barista, não encontrei nada que pudesse me preocupar.

Custo / beneficio

⭐⭐⭐⭐ 4

Ao adquirir uma cafeteira como a Barista você tem a consciência de que este modelo faz mais que os modelos de cápsula, logo o valor da cafeteira em si é maior.

Bem, então como sabemos que ela tem um custo mais elevado por oferecer mais opções de bebidas para sabermos se o custo beneficio desta maquina é aceitável comparamos o preço com outro modelo que compete com ela na mesma categoria que é a Nespresso Latíssima. E adivinha?! O preço quase não mudou.

Baseando – se nisto eu diria que sim ela tem um bom custo beneficio hoje quando escrevo este artigo.

Opinião de quem já comprou


Vamos analisar a opinião das pessoas que já compraram. Bem essa é parte que eu mais gosto.

Pesquisando a opinião das pessoas na Amazon e outros sites a opinião das pessoas é sempre na maioria das vezes positiva. Veja abaixo:

Opinião das pessoas que compraram a cafeteira Três Corações Barista



Preço médio 


O preço médio da Cafeteira Barista da Três Corações está entre R$ 780,00 a R$ 900,00.

Vale à pena dar uma pesquisada por aí. E como eu sempre digo de preferências para comprar em lojas que prezam pela satisfação do consumidor, como é o caso da Amazon do Brasil.

Verifique se a loja tem disponível em estoque, e se for comprar em marktplaces cuidado redobrado com vendedores picaretas.

Conclusão da Análise – A cafeteira Três Corações Barista é boa?


O que gostei


✅ Faz mais de 20 tipos de bebidas
✅ Possível guardar o recipiente de leite na geladeira
✅ Fácil de usar

O que não gostei


❌ Quase não há cápsulas compatíveis

Bem se você gosta de bebidas com leite com certeza a Cafeteira Três Corações Barista será ideal para você!

O mais legal é que você não precisa ser nenhum especialista para preparar uma bebida de qualidade! Ela faz todo o trabalho para você!

Como maquina de café, ela está aprovadíssima!



Design ⭐⭐⭐⭐⭐ 5
Facilidade de uso ⭐⭐⭐⭐⭐ 5
Variedade de Produtos ⭐⭐⭐3
Cápsulas compatíveis ⭐⭐⭐3
Assistências ⭐⭐⭐⭐⭐5
Custo/beneficio ⭐⭐⭐⭐4

Cafeteira Barista Três Corações é boa Avaliação


Mas se você quer só um cafezinho porque vive na correria do dia a dia vou te dar uma sugestão: Veja outras opções de cafeteiras de cápsula aqui no blog do café

E aí gostou da nossa resenha da cafeteira Três Corações Barista? Espero que tenha te ajudado a tirar suas duvidas!

Se você é um fã de cafés vou te dar 2 dicas! 👇

1° Dica - Se cadastre em nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do mundo do café.

2° Dica - Se você quiser ir além e se tornar um Barista de verdade, acesse agora nosso guia dos melhores cursos de barista da atualidade.

Até a próxima!